Futebol

Jejum incomoda vascaíno Leandro Amaral

Com 12 gols, Leandro Amaral divide a artilharia do Vasco nesta temporada com Romário. No entanto, o camisa 19 amarga um jejum de três partidas sem balançar as redes e não esconde a sua insatisfação.

Nas derrotas para Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e Gama, pela Copa do Brasil, o atacante não chutou sequer uma bola ao gol adversário.

- Como todo atacante, entro em campo sempre pensando em marcar. Mas, infelizmente, não tive muitas chances nas últimas partidas. Estou preocupado e espero acabar com o jejum contra a Cabofriense e, conseqüentemente, ajudar o Vasco a se classificar para a semifinal da Taça Rio - disse Leandro.

Um dos motivos destacados pelo atacante para justificar a falta de gols é o sucesso da dupla formada com Romário aliada ao fato de que nenhum adversário quer sofrer o milésimo gol do Baixinho.

- O Vasco tem um dos ataques mais positivos do país. Isso aumentou o cuidado dos adversários, que estão marcando mais. Não tenho tido muito espaço. O segredo para superar essa retranca é muita movimentação e tabelas rápidas no ataque - disse.

Fonte: Lance