Jefferson aposta na recuperação do Vasco: 'Essa maré ruim vai passar'
O Vasco apresentou no início da tarde deste sábado, véspera da partida contra o Grêmio, o lateral-esquerdo Jefferson. O jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.
- É a oportunidade da minha vida - definiu o jogador, que apostou na recuperação.
- Essa maré ruim vai passar.
Jefferson, 26 anos, foi emprestado pelo Atlético-GO até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem. O contrato prevê uma opção de compra.
O diretor de futebol Paulo Bracks apresentou o jogador e disse que o Vasco precisava da "energia" do novo reforço e que, agora, ele vestia camisa "que merecia usar".
- No Atlético fiz bom trabalho, lá o torcedor era fiel também, como aqui também é. No Vasco sei que a pressão é maior, mas ja vivi isso. Estou muito feliz e motivado, apesar da pressão. A equipe está precisando. Estou muito feliz e vou realizar meu trabalho diante da pressão - afirmou o jogador.
O Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado, mais uma vez, com portões fechados.
O jogador contou que nunca havia trabalhado com treinadores estrangeiros, mas elogiou bastante os primeiros contatos com Ramon Díaz, técnico argentino do Vasco.
- Ele tem feito trabalho muito importante, apesar dos resultados da equipe. Para mim é novo, sendo novo vou agarrar as coisas que ele têm para passar. Vou agarrar a oportunidade com muita força e garra para ajudar o Vasco a seguir bem no decorrer do ano - disse Jefferson.
Disputa com Piton
O jogador ainda fez breve apresentação sobre suas características aos torcedores.
- Sou lateral de boa qualidade de passe, de saída de jogo também, gosto muito do ataque, mas defensivamente vou bem também. Me sinto confortável tanto atacando quanto defendendo. Tenho bom chute, boa bola aérea também. Se Deus quiser vou fazer muitos gols e muitas assistências pelo Vasco - comentou.
Sobre a disputa da vaga de titular com o titular Lucas Piton, o jogador disse que vai brigar pelo espaço.
- Vai ser disputa sadia. Acho que sou merecedor de estar aqui no Vasco. Respeito muito o Piton, o trabalho dele, mas fazendo o meu, com a oportunidade da minha vida de estar num clube grande como o Vasco, a disputa vai ser sadia e boa, mas com certeza vou buscar titularidade e ajudar ao Vasco - afirmou o lateral-esquerdo.
Otimista, Jefferson fez análise do grupo que encontrou no Vasco.
- Já tinha visto alguns jogos do Vasco. Pelo time, pelo elenco, não devia estar nesta situação que está. O grupo é bom, unido, trabalha bastante. Agora, com Ramon Díaz, está todo mundo confiante, trabalhando bastante. É ruim estar nessa situação, mas com fé no trabalho e em Deus a gente vai conseguir sair dessa.
Fonte: geMais lidas
- 0 Vasco mostra otimismo por dois atletas e ainda tenta negociar com Wanderson TOP
- 0 O detalhe que falta para o Vasco anunciar os novos reforços TOP
- 0 Lavega assinará com o Vasco na próxima semana por 3 anos, diz jornalista TOP
- 0 Vasco aguarda o fim do contrato de Lavega para avançar na negociação; data TOP
- 0 Nicola: Vasco terá dificuldades caso queira contar com Balbuena TOP
- 1 Cruzeiro conduz acerto com o Vasco por Lucas Oliveira e mantém porcentagem TOP
- 0 Cenário faz o Vasco travar na negociação com Cuello, segundo RTI TOP
- 0 Vasco ainda está atrás de reforços para suprir a ausência de David TOP
- 0 Zagueiro especulado no Vasco treinou com Puma e Rayan neste sábado (28) TOP
- 0 Zé Gabriel se reapresentará ao Vasco com visual novo; foto TOP