Jéferson pode atuar até julgamento do mérito do Mandado de Segurança
De acordo com despacho do Desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, do Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região, em Brasília, o atleta Jéferson Rodrigues Gonçalves poderá exercer sua atividade profissional com o Club de Regatas Vasco da Gama até o julgamento definitivo do presente mandado de segurança impetrado pelo Brasiliense.
O assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo Chaves, confirmou a informação.
- De acordo com a determinação judicial do TRT de Brasília o Jéferson está apto para jogar. Essa decisão garante a presença dele em todos os jogos até o julgamento definitivo da questão afirmou.
O Brasiliense conseguiu na última sexta-feira (23/01) liminar que suspendia o contrato do atleta com o Vasco com base em alegações infundadas, mas o Vasco conseguiu caçar a liminar no sábado com o Des.Presidente do TRT, antes da realização do jogo com o Americano. O desembargador determinou ainda a intimação pelo cartório de todos os envolvidos (FERJ, CBF e o atleta) antes da realização da partida, o que foi feito.
Nessa primeira liminar, o Desembargador determinou que a liminar fosse válida somente para o jogo do Americano, já que o plantão do TRT somente poderia tratar de questões de urgência. Para os demais jogos o Mandado de Segurança deveria passar pelo processo da livre distribuição.
O MS foi distribuído para o novo relator que, na data de hoje (28/01), proferiu nova decisão, no mesmo sentido da anterior, só que para todos os demais jogos, até que fosse julgado o mérito do MS, em data ainda sem previsão. Mais uma vez todos os envolvidos foram notificados.