Futebol

Jéferson: "Foi para lavar, mesmo. Essa vitória foi muito importante"

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Jéferson afirma que vitória no clássico contra o Botafogo por 4 x 1 dará moral ao grupo para o resto do campeonato carioca:

\"Acho que é um resultado que precisava para acabar com toda a desconfiança. São os times que foram se destacando ao longo do campeonato, o Botafogo e o Vasco. Graças a Deus, deu tudo certo, foi para lavar, mesmo. Essa vitória foi muito importante.\"

A vitória sobre o Botafogo foi o melhor jogo do estadual?:
\"Foi um jogo muito corrido, muito disputado, com duas equipes que atacam. Acho que foi uma bela partida. Quem errasse menos iria sair com a vitória. Graças a Deus, nosso time não errou, se portou bem diante de um clássico que sempre é jogo importante.\"

Como o Vasco conseguiu impor seu jogo ao adversário?
\"O time do Vasco, desde o início, é um conjunto. Então, quando a gente entra em campo, cada um se doa, cada um procura fazer o seu papel e ajudar o próximo o máximo possível. Nosso time se doou bastante. As oportunidades que tivemos, conseguimos fazer e matar o jogo\"

Bom clima no grupo, mesmo com Carlos Alberto como estrela:
\"O que o Carlos Alberto frisou [a união do grupo] com certeza é a maior verdade. É um grupo, cada um tem a sua participação. Ele, se trata de um grande jogador e teve uma atuação que todos viram, brilhante, mas acho que cada um contribuiu um pouquinho. Futebol é uma equipe. Ele, por jogar mais solto, mais livre, se destacou bem e trata-se de um craque. Acho que é indiscutível a participação dele nesse jogo. Não só nesse, mas em outros jogos, em que ele vem buscando e se dedicando bastante.\"

Jéferson comenta, ainda, a paradinha no pênalti cobrado por Léo Lima.
\"(risos) O Léo, antes de bater o pênalti, a gente já estava ali no banco, e ele já tinha comentado com o pessoal do banco que ia entrar e se tivesse um pênalti, ele iria dar a paradinha. Então, para a gente, foi passado, quase todo mundo já sabia. E foi o que ele fez. Acho que foi muita personalidade, ele está de parabéns, também\"

Fonte: -