Futebol

Jéferson diz que mesmo escalado fora de posição, está animado com a sua pres

O meia Jéferson afirmou que ainda não teve uma atuação convincente com a camisa do Vasco. Para o jogador, a mudança de posicionamento em relação ao que fazia no Santo André, em 2008, o tem atrapalhado nos primeiros jogos com a camisa cruzmaltina. Mesmo assim, ele está disposto a melhorar.

- Tenho muito a melhorar. É uma posição diferente da que eu joguei no ano passado. Eu ainda tenho que adaptar em termos de marcação, na saída de bola. Estou me esforçando. Quero acertar para ajudar o time. No Santo André, eu jogava mais livre, mais solto, chegava mais próximo da área, junto do atacante. Agora, eu tenho uma obrigação defensiva e eu tenho que tomar cuidado para não deixar a deseja - avaliou o meia.

Ao ser questionado sobre as diferenças de atuar no Santo André e no Vasco, Jéferson afirmou que são situações distintas, mas que está animado com a sua presença na equipe cruzmaltina em 2009.

- Estou tranqüilo. Para mim, claro que um clube grande é diferente. Não tem como dizer que não é. Mas tudo isso está sendo mais gostoso. É diferente, mas é uma coisa melhor. As pessoas dizem que eu devo ser o Jéferson do Santo André. Vou fazer o possível para melhorar. Não vou me preocupar com isso. Vou me preocupar em melhorar a cada partida - disse o meia vascaíno.

No fim do bate-papo, Jéferson revelou o que espera de si na temporada 2009.

- O que eu vivi no Santo André foi uma coisa legal. Se eu conseguir aqui no Vasco o que eu fiz no Santo André, vai ser uma coisa ótima na minha vida. Quero voltar a fazer gols, jogar bem e ajudar o time.

Fonte: ge