Futebol

Jean só depende de Renato para estrear

Depois de um mês de treinos, finalmente o atacante Jean está pronto para fazer a sua estréia no Vasco, amanhã, contra o São Caetano, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador conseguiu ontem sua regularização no clube e a inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora só aguarda ser escalado pelo técnico Renato Gaúcho.

Jean está ansioso para jogar e espera que seu currículo ajude na hora de mostrar serviço. \"Estou louco para entrar. Com a experiência que adquiri durante esse tempo, acho que hoje conheço bem o caminho do gol. E artilheiro vive disso\", comentou o jogador, após o treino de ontem, em São Januário.

O atacante estava com os documentos presos em seu antigo clube, o Saturn, da Rússia, há cerca de 40 dias. O importante é destacar que as chances são boas de Jean entrar em campo amanhã, já que Edílson ainda não se recuperou das dores no tornozelo e está vetado para o jogo contra o São Caetano. No entanto, falta a palavra final de Renato Gaúcho. \"O treinador ainda não falou nada comigo\", afirmou Jean.

Por outro lado, para o técnico a liberação do jogador veio em boa hora. \"Vai nos ajudar bastante. Ainda não decidi se ele jogará contra o São Caetano, mas sei que o Jean está bem. Acho que sentirá mais a falta do ritmo de jogo, o que é perfeitamente normal\", disse o treinador.

Renato enfatizou, no entanto, que a responsabilidade de vencer ou de fazer gols não deve ser apenas de Jean, mas sim de todo o grupo: \"O importante é que estou sentindo que eles querem vencer\".

E somente a vitória interessa ao Vasco. O ataque não é dos melhores no Brasileiro. Em 16 jogos, a equipe marcou 20 vezes, isto é, três a mais do que o Corinthians, lanterna do Campeonato. Por esse motivo, Renato pode trocar o 3-6-1 pelo 4-4-2, com mais um atacante. Nesse caso, as chances de Jean são boas.

Fonte: Jornal dos Sports