Jean: "Quem quer subir no campeonato deve buscar sempre a vitória"
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Jean, que jogará mais recuado, como armador, explica como funcionará o setor ofensivo do Vasco:
"Ele armou num esquema tático... botou eu pelo lado direito, o Mádson pelo lado esquerdo, voltando para marcar e o Edmundo e o Alan [Kardec] na frente. Esse foi o treinamento. Ele pediu pra gente voltar mais pro meio ail, para poder marcar e depois, sair no contra-ataque"
Se o esquema, como foi armado, seria um 4-2-4, com Jean e Mádson atuando como pontas:
"O objetivo é esse. Não só para atacar, como para voltar também, para ajudar na marcação. Então vai ser dois centralizados e dois como antigamente, dois pontas, um pela direita e um pela esquerda"
Se a formação ofensiva que será usada contra o Cruzeiro é uma forma de esquecer a formação defensiva usada contra o Grêmio:
"Contra o Inter, ele [Tita] jogou dessa forma, só que jogou com Alex Teixeira e Mádson, o Edmundo e o Alan. Agora, eu fiz esse trabalho pra ir no lugar do Alex Teixeira. Espero que a gente possa dar sorte e conseguir fazer um bom jogo"
Sobre a esperança no fim da alternância de esquemas:
"Esperamos que sim. Eu acho que quem quer subir no campeonato deve buscar sempre a vitória. Então, a gente vai ter dois jogos dentro de casa, a gente vai procurar fazer os seis pontos"
Ainda de acordo com Wilson Pimentel, a escalação do time está confirmada, da seguinte forma:
Tiago, Wágner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu; Jonílson, Serginho, Mádson e Jean; Alan Kardec e Edmundo.
- SuperVasco