Futebol

Jean fica fora da estréia do Vasco na Copa do Brasil

Após tomar banho e deixar o vestiário, depois do treino desta quinta-feira, Jean levou uma ducha fria. Soube do vice de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, que não poderá estrear contra o Itabaiana, quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, porque não está inscrito na primeira fase da competição.

"Só vou poder jogar a partir da segunda fase. Estou há quatro meses sem atuar e ansioso para estrear. Mas vou ter de esperar o início da Taça Rio", lamentou o atacante, referindo-se ao jogo seguinte, contra o Boavista, dia 2, em São Januário.

Jean sonha fazer dupla de ataque com Edmundo, que atualmente tem Alan Kardec como parceiro. "Espero fazer uma boa dupla com o Edmundo, que é um jogador experiente e vai me ajudar muito lá na frente", acredita.

O atacante está há quatro meses sem jogar, devido a duas lesões no fim de 2007, quando estava no Fluminense. "Tive um estiramento na coxa direita que me deixou afastado por três semanas. Eu me recuperei e quando estava para voltar, levei uma pancada no joelho direito, que afastou por mais duas semanas", lembrou ele.

Concorrência

Apto a fazer, finalmente, sua estréia no Vasco, o chileno José Luiz Villanueva é um concorrente direto de Jean. O atacante ficou na reserva no jogo de ida, contra o Itabaiana, quando o Vasco venceu por 1 a 0, em Aracaju.

Na quarta-feira, na partida de volta, ele espera ter sua primeira chance no time. "Até meus vizinhos já perguntaram quando eu vou estrear", comentou o jogador, que mora na Barra.

O chileno diz se sentir em casa, no Vasco. Nesta quinta, ele até levou a mãe, Ketty, e o filho, Villanueva Júnior, 6 anos, ao treino na Colina.

"Mesmo que me dêem só 15 minutos para jogar, vou dar tudo de mim para ir bem e me manter na equipe", sonha o atacante.

Fonte: O Dia