Futebol

Jean: "Acho que aqui é a minha casa"

O Vasco derrotou o Criciúma por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16/04), em São Januário, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O atacante Jean segue o discurso de Edmundo, autor do único gol do jogo, e afirma que a vitória é de todos os jogadores.

"É o grupo, como o Edmundo falou ontem depois da partida. Como ele fez o gol, não é ele que saiu vitorioso, o grupo todo saiu. Acho que quem jogar ali, o importante é o Vasco estar passando", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.

Após disputar a reta final do Campeonato Brasileiro de 2006 pelo Gigante da Colina, o jogador foi emprestado pelo Saturn, da Rússia, para Corinthians e Fluminense, equipes pelas quais teve atuações apagadas. O atleta revela o segredo da sua ascensão na Colina Histórica.

"É porque tenho um carinho muito grande aqui. A gente sabe que jogador, quando muda de clube, tem que se adaptar porque funcionários, jogadores e torcida são diferentes. A gente tem todo um clima para se adaptar e aqui já estou em casa. Fico muito feliz, todo mundo tem um carinho muito grande por mim. Acho que é por isso que estou conseguindo me recuperar rápido e jogando muito bem. Estou à vontade. Brinco, boto apelido em todo mundo. Acho que aqui é a minha casa".

Jean, que disputa uma posição de titular com Alan Kardec, espera ser mantido pelo técnico Antônio Lopes.

"Acho que estou vivendo um dos melhores momentos na minha carreira. Estou conseguindo manter uma regularidade muito boa. Em todos os jogos, mesmo quando não estou fazendo gol, estou mantendo uma média de ajudar a equipe, dar passes e fazer jogadas muito boas. Acho que estou 100% e agora só depende do treinador".

O jogador comenta o fato do Vasco ter marcado em todas as partidas na temporada e a vantagem de, caso marque um gol no jogo de volta contra o Tigre, na próxima quarta-feira (23/04), às 21h50min, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o adversário precisar fazer três gols para se classificar.

"Isso é bom. Quando a gente ali da frente não faz, os jogadores de meio e zagueiros estão fazendo. É muito importante em todos os jogos o Vasco estar conseguindo fazer gol. Se a gente tiver um pouquinho mais de atenção na defesa, vai sair com a vitória. Por isso que a gente pensou com o resultado dentro de casa e não está achando tão ruim. Acho que o resultado foi bom, claro que poderia ter sido melhor, mas não foi ruim porque um gol lá e a gente complica eles. A gente vai jogar com o regulamento".

Os jogadores se reapresentarão na manhã desta sexta-feira (18/04) e treinarão em dois períodos, às 9h e 15h30min. O único dia de folga será o domingo.

Fonte: Vasco Expresso