Futebol

Jarlan Barrera interessava ao Vasco, mas negócio esfriou

Entre consultas casos de Sornoza, do Fluminense, e Jhonny Lucas, do Paraná e muitas 'cavadas' de empresários, o Vasco trabalha em sigilo para concretizar algumas negociações em andamento. A chegada de um camisa 10 é uma das prioridades para 2019. Oferecido no meio do ano, Bruno César, do Sporting (POR), voltou à pauta da diretoria.

Jarlan Barrera, de 23 anos, primo do lendário Valderrama e promessa do Junior Barranquilla (COL), era outro nome que interessava. No entanto, a concorrência com clubes da Argentina e do México esfriou o interesse e motivou a consulta a Sornoza, que possui mais um ano de contrato com o Tricolor.

Sem espaço no Palmeiras, Guerra, de 33 anos, seria outra opção sondada para a posição. Aos 30 anos, Bruno César, que perdeu espaço em Portugal soma 14 minutos jogados no ano , vê com bons olhos a transferência para a Colina. Com contrato até 2020, o apoiador chegaria por empréstimo e com os custos divididos com o clube português.

Destaque na campanha do rebaixado Paraná, o volante Jhonny Lucas, de 18 anos, interessa. Com passagem pelas seleções de base, ele ainda está na mira do Atlético de Madrid, da Espanha, que tem a prioridade do clube paranaense.

Depois de jogar boa parte da temporada com Luiz Gustavo improvisado na lateral direita, o Vasco pode fechar com Gino Peruzzi, do Boca Juniors. Ele disputou apenas três jogos pelo clube argentino nesta temporada e, em fim de contrato, chegaria sem custos a São Januário. O lateral, de 26 anos, atuou com Maxi López no Catania, da Itália, entre 2014 e 2015, e teria a aprovação do camisa 11.

Em sigilo, o presidente Alexandre Campello só pensa em fechar o pacote de reforços e, por enquanto, não comenta a possível investida em Abel Braga, alvo de uma milionária disputa entre Flamengo e Santos, e do diretor Rodrigo Caetano, que tem mais um ano de contrato com o Internacional. Vale lembrar que Alberto Valentim tem contrato até o fim de 2019 (com alta multa rescisória) e Alexandre Farias desempenha a função de executivo no futebol.

Fonte: O Dia