Futebol

Jardel, ex-Vasco, chega ao Criciúma mas evita o assunto das drogas

O atacante Jardel, de 34 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira pelo Criciúma. Na entrevista coletiva, o jogador pediu e proibiu a imprensa de tocar ou perguntar sobre drogas.

Jardel assumiu tempos atrás ao Esporte Espetacular, programa da Rede Globo, que tinha sido usuário de cocaína. As drogas teriam ajudado no fim de seu casamento e de sua carreira.
“Meu pior inimigo é o peso. Preciso perder três a quatro quilos para ficar no meu peso e tenho certeza que seria aquele velho Jardel”, disse o jogador, que treinava em uma academia no Rio Grande do Sul.

Jardel assinou contrato com o Tigre por cinco meses. A diretoria espera regularizá-lo até o dia 15 de julho, quando a documentação estará regularizada junto à CBF.

Depois de se envolver com drogas, Jardel pendurou as chuteiras, há dois anos. Agora volta, depois de recusar uma proposta de um time do futebol português. Jardel assistiria ao jogo do novo time à noite contra o Paraná. 

Mário Jardel Almeida Ribeiro, cearense, de Fortaleza, nasceu em 18 de agosto de 1973. Tem 1,86 metro e grande senso de colocação. Ao lado do alemão Bierhoff chegou a ser apontado como melhor cabeceador do planeta.

Apareceu bem no Vasco da Gama, mas se consagrou no Grêmio, onde conquistou estaduais e a Copa Libertadores. Transferiu-se para o Porto, de Portugal, onde superou os 100 gols e ficou entre os três maiores goleadores da história do clube. Duas vezes foi o artilheiro do Campeonato Português, levando uma vez o troféu a "Chuteira de Ouro".

Clubes onde jogou: Vasco, Grêmio, Porto, Galatasaray, da Turquia.

Títulos Conquistados: Carioca (1992/93/94), Gáucho (1995/96); Libertadores (1995) e da Recopa Sul-americana (1996) pelo Grêmio; Português (1997/98/99) e da Copa de Portugal (1998 e 2000) e Supertaça de Portugal pelo Porto.

Fonte: Futebol Interior