Futebol

Jair Ventura fala sobre a final da Copa do Brasil

O Corinthians voltou à final da Copa do Brasil depois de três anos. Em 2022, o clube paulista ficou com o vice-campeonato, assim como na edição de 2018. Jair Ventura, técnico do Timão na época, segue lamentando aquela derrota.

Outro jogo foi a final da Copa do Brasil, onde a gente tem um gol mal anulado pelo VAR, uma falta que não existiu, um golaço do Pedrinho, onde o Jadson encosta no Dedé, ele cai dentro da área e o cara anula devido a um chute fora da área, um toque dentro da área, nada a ver. 

Foi o primeiro ano do VAR e acabou prejudicando a gente. Eu fui treinador mais jovem, dirigi uma equipe principal do Corinthians no século. São jogos que envelheci um pouquinho mais, mas que aconteceram coisas boas.

Jair Ventura, ao UOL

Na ocasião, o Corinthians perdeu os dois jogos para o Cruzeiro: 1 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Neo Química Arena. O segundo e decisivo duelo, contudo, teve polêmicas de arbitragem.

Pedrinho marcou em chute de fora da área, mas a arbitragem impugnou o tento que empataria o agregado por falta no início da jogada. Depois, Arrascaeta fez e sentenciou o vice do Corinthians.

"Se eu fosse campeão da Copa do Brasil, de repente a minha carreira seria diferente, que a gente sabe a importância de um título. Mas nós já vimos também treinadores sendo vice-campeão e sendo exaltados. Escolhendo contratos ainda, eu fui demitido por ser vice-campeão. Então é a nossa vida. É aquilo que a gente sabe como funciona e a gente tem que seguir. E vamos nessa", analisou.

Torcida na final?

Apesar de já ter treinado o Corinthians, Jair Ventura não falou sobre favoritismo ou vontade de que alguém vença. Pelo contrário, o comandante tem amigos no Vasco, adversário na decisão.

"Mas não tenho palpite para a final, não vejo como uma revanche porque eu não estava participando. Então, como eu falei, tenho amigos dos dois lados e torço agora para a final aqui também que vença o melhor. Não tenho torcida", finalizou.

Ao todo, Jair Ventura esteve à frente do Timão em 19 partidas, mas o aproveitamento não foi dos melhores. São apenas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

Corinthians e Vasco se enfrentam na Neo Química Arena nesta quarta-feira, às 21h30, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta será no domingo, às 18h, no Maracanã.

 

Fonte: UOL Esporte