Jair retorna de suspensão e fica à disposição de William Batista
A crise só aumenta no Vasco neste Campeonato Brasileiro. Na penúltima posição na tabela, o Cruzmaltino recebe o Cuiabá na próxima segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, a partir das 21 horas, pela 12ª rodada.
Na última quarta-feira, o Vasco sofreu a sexta derrota seguida no Brasileiro. Jogando em casa, o Cruzmaltino caiu por 1 a 0 diante do Goiás e alcançou a maior sequência sem vitórias na história do clube pelo nacional.
Com apenas 6 pontos na tabela de classificação, o fantasma do rebaixamento assusta a todos no clube. Quatro vezes rebaixado para a Série B, o Vasco soma hoje, após 11 rodadas, menos pontos do que em 2008, 2013, 2015 e 2020, e precisa de estimados 51% de aproveitamento para escapar da degola.
O técnico Maurício Barbieri não resistiu à má fase e não comandará mais o time. William Batista, treinador da equipe sub-20 assumiu interinamente.
Outra consequência da situação dentro de campo foi a revolta da torcida em São Januário. Os protestos após a derrota para o Goiás foram intensos e as confusões e cenas violentas provocaram uma severa punição ao clube. Por determinação do Juizado Especial do Torcedor, São Januário foi interditado e o jogo será realizado no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Além disso, a torcida vascaína não poderá acompanhar a partida por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Em sua estreia no comando da equipe principal, William Batista não poderá contar com o volante Andrey Santos, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Após cumprirem suspensão na última partida, o volante Jair e o zagueiro Robson voltam a ficar à disposição.
Do outro lado, o Cuiabá, que perdeu para o líder Botafogo no meio da semana, também jogará para se recuperar. A equipe mato-grossense é a primeira fora da zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 12 pontos.
Para esta partida, o técnico António Oliveira contará com o retorno do artilheiro Deyverson, que ficou de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Fonte: Gazeta Esportiva