Jair cita dificuldades em propor jogo contra equipes fechadas
Após a derrota em casa para o Bahia, o Vasco terá pela frente, neste sábado, o time mais badalado do futebol brasileiro no momento. Às 21h, no Maracanã, o time de Maurício Barbieri vai enfrentar o Fluminense, que chega ao confronto cheio de moral por conta da goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, na terça-feira.
Em entrevista coletiva nesta quinta, no CT Moacyr Borbosa, Jair foi indagado sobre o favoritismo do Fluminense no clássico. Ele elogiou o adversário, mas citou o equilíbrio dos jogos no Campeonato Brasileiro e reforçou a confiança para a partida.
- Eu me sinto tranquilo. Já enfrentei o Fluminense em diversas ocasiões. Logico que eles vêm de uma ótima atuação no último jogo (contra o River Plate). Mas também tiveram uma derrota para o Fortaleza.. O Brasileiro é muito equilibrado. Não tem favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético-MG em Minas. Muitas da imprensa podem afirmar que o Fluminense é o favorito nesse clássico. Respeitamos a equipe deles. Mas vamos confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos nesse clássico
Jair também falou sobre a dificuldade que o Vasco tem encontrado quando tem que propor jogo contra equipes mais fechadas, como foi o caso do Bahia.
- Vejo que temos que tentar buscar um equilíbrio. Quando tivermos um jogo em que tivermos que propor mais o jogo, temos que tentar parar mais as jogadas, encurtar mais os espaços. No futebol é muito mais fácil marcar do que jogar. Se colocar uma linha de seis atrás e três na frente. Passei muito tempo no Atlético jogando contra equipes que se defendiam muito bem. A gente tinha 20, 25 finalizações por jogo e não conseguia fazer o gol. Porque é muito difícil fazer gol contra equipes muito fechadas. Então temos que buscar esse equilíbrio para não tomarmos contra-ataques. Foi isso que aconteceu no último jogo.
Fonte: ge