Jadson Viera diz que teve boas referências de Ygor para vir para o Vasco
Após uma longa novela, o zagueiro Jadson Viera, que estava no Lanús-ARG, finalmente se apresentou ao Vasco da Gama. Aos 28 anos, o jogador que passou a maior parte da carreira no futebol uruguaio e que nunca atuou no Brasil, concedeu sua primeira entrevista como atleta vascaíno.
Apesar de nunca ter jogado no futebol brasileiro, o atleta afirma que se informou sobre o Vasco antes de acertar toda a negociação.
As referências são as melhores. Tomei a decisão de vir, falei com o Ygor (ex-volante do clube) e é um dos maiores times do Brasil. Eu não tinha que pensar muito, tinha que aproveitar essa oportunidade. Agora é trabalhar, conhecer meus companheiros e dar o melhor de mim, como fiz até agora.
O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2011, não quis falar sobre suas características de jogo, mas prometeu muito trabalho e empenho pelo Vasco.
Podem ter certeza que venho para dar meu melhor e eu fiz uma carreira, tanto no Uruguai como na Argentina, boa e venho para o Brasil seguir trabalhando e crescendo.
Sobre a experiência de atuar pela primeira vez em seu país de origem, Jadson, que ainda carrega bastante no sotaque portenho, afirma que esta foi a grande motivação para sair do futebol argentino.
Foi aí que a balança pesou mais. E eu tenho que me adaptar mais, voltar a falar bem o meu português de novo. Foram 14 anos fora, passei pelo Danúbio-URU, onde tive a sorte de conseguir um campeonato, e na Argentina também. Aqui é a minha casa, meus pais, minha família e é um sentimento que não vai mudar nunca.
- SuperVasco