Já com o interino, Vasco terá três desfalques contra o Náutico
O Vasco perdeu a vice-liderança da Série B com o empate sem gols diante do Grêmio na última quinta-feira. Agora em quarto lugar na tabela, o Cruzmaltino vai a Recife nesta terça-feira para encarar o Náutico, pela 11ª rodada. O jogo será nos Aflitos, às 19 horas, de Brasília.
O elenco vascaíno foi surpreendido pelo pedido de demissão do técnico Zé Ricardo, que aceitou uma proposta do Japão e deixou o clube. No seu lugar, assume interinamente o auxiliar Emílio Faro.
"Estar num clube da grandeza do Vasco da Gama e ter a oportunidade de colocá-lo no lugar que merece é um grande desafio. É uma oportunidade ímpar. Vejo essa chance de dirigir o time com naturalidade, pois estou no dia a dia e tenho a confiança do grupo, que já demonstrou estar totalmente comprometido com o Vasco. Vou procurar ajudar, respeitando os processo, a colocar clube de volta na Série A," afirmou o treinador.
Na quarta posição na tabela e com quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Vasco não sairá do G-4 nesta rodada mesmo com um revés. Mas para as aspirações de título seguirem em alta, a equipe precisa de um bom resultado para ganhar moral para o importante duelo da próxima rodada. No domingo, o Vasco receberá o líder Cruzeiro no Maracanã.
Para o duelo contra o Náutico, o Cruzmaltino tem três desfalques, o zagueiro Quintero e o meia Palacios, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Raniel que se queixou de dores na coxa direita. O trio ficou no Rio de janeiro se preparando para o confronto com a Raposa.
Em Pernambuco, o Vasco vai encontrar um Náutico com campanha irregular na Série B de 2022. Após cinco rodadas sem vencer, o Timbu bateu o Brusque de virada e deixou a zona do rebaixamento. O time subiu oito posições na tabela e ocupa o nono lugar, com 12 pontos, seis a menos que o Vasco.
Uma curiosidade no retrospecto entre as duas equipes é que elas se enfrentaram oito vezes nos Aflitos desde 1965, e o Náutico nunca venceu no estádio, somando duas derrotas e seis empates.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO-PE X VASCO-RJ
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: Terça-feira, 07 de junho de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thássio; Ralph, Mateus Nascimento, Richard Franco e Jean Carlos; Pedro Vitor e Léo Passos
Técnico: Roberto Fernandes
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Figueiredo
Técnico: Emílio Faro (interino)
Mais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF
- 0 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo