Futebol

J. Pernambucano não descarta, mas acha difícil retorno ao Vasco

Identificado com a torcida do Vasco, Juninho Pernambucano, que há oito temporadas defende o Lyon, da França, afirmou que acha muito complicado seu retorno ao clube de São Januário neste momento.


Meio-campo Juninho Pernambucano defende as cores do Lyon-FRA desde 2001

"É muito difícil, mas quem sabe. Tenho contrato em vigor com o Lyon e sou bem tratado na França, mas jamais podemos dizer nunca a certas coisas. É um caso a se pensar, apesar de ser complicado", declarou em entrevista UOL Esporte.

O jogador chegou ao Vasco em 1995 contratado ao Sport e defendeu o clube carioca até o ano 2000. Pelo Gigante da Colina ele conquistou um Campeonato Estadual (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999), dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Copa Mercosul (2000) e uma Copa Libertadores (1998).

Quando deixou o clube em 2001, o Reizinho de São Januário acionou o clube na Justiça. Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, apesar de ser um grande ídolo ele teve muitos desentendimentos com o ex-presidente Eurico Miranda.

Há quase dois meses, o eterno ídolo da torcida, Roberto Dinamite, foi eleito presidente do clube pelos próximos três anos (2008/2009/2010). Juninho acredita que ele tem todas as condições de fazer um bom trabalho. Porém, o apoiador não tem esse desejo.

"Acho que Roberto é um homem de caráter e de princípios e que vai fazer bem ao Vasco. Quanto a mim, deixa eu acabar de jogar minha bola", encerrou.

Fonte: UOL Esportes