Futebol

Ituano x Vasco: Prováveis times e arbitragem

Chegou a hora da verdade. Neste domingo, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, Ituano e Vasco se enfrentam pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em duelo que vale vaga na elite nacional. Não há margem para erros na "Batalha de Itu".

O Vasco viajou pressionado após uma campanha de amplo favoritismo, que derreteu com o desempenho em queda livre no segundo turno. A derrota para o Sampaio Corrêa, de virada, por 3 a 2, ligou o alerta do desespero: o terceiro ano consecutivo na segunda divisão atrapalha os planos do investimento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), comandada pela 777 Partners.

Dos cenários, o pior: precisar decidir a vaga na Série A fora de casa e contra um adversário embalado. O Gigante da Colina perdeu nove confrontos na condição de visitante, tendo uma sequência de oito resultados negativos de forma consecutiva. 

Para o Ituano, o clima, apesar de um jogo difícil contra uma equipe gigante, é favorável. Com sua casa lotada para a decisão, o Galo chega para o duelo com 11 jogos de invencibilidade dentro de casa e cinco vitórias consecutivas.

Se o lado oposto encara como uma obrigação, a equipe paulista, por sua vez, vê de perto a oportunidade de fazer história. O Ituano joga por sua primeira participação na elite do futebol brasileiro em 75 anos de existência.

A "Batalha de Itu" movimenta a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será o grande foco no encerramento da temporada para os 20 clubes da segunda divisão. 

FICHA TÉCNICA
ITUANO X VASCO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e hora: domingo (6/11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

Prováveis escalações

ITUANO: Filipe Costa; Raí Ramos, Rafae lPereira, Carlão e Roberto; Lucas Siqueira, Caíque e Lucas Nathan; Gabriel Barros, Léo Ceará e Aylon. Técnico: Carlos Pimentel.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo (Raniel). Técnico: Jorginho.

Fonte: R7 Esportes