Isso é que dá inveja: Leão não fará invenções contra o Vasco
Em duas semanas, enfrentar o mesmo adversário três vezes. A situação parece improvável, mas está sendo vivida pelo Corinthians. O Corínthians enfrentará o Vasco nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, pela quarta vez na temporada.
Além de terem jogado pelo primeiro turno dia 21 de maio, em São Januário, na vitória de 4 a 2 dos paulistas, os dois times se enfrentaram duas vezes pela Sul-Americana. Na competição, nas duas últimas semanas, o Corinthians levou a melhor e passou às oitavas-de-final.
O Corinthians, que não perde para o rival há quase cinco anos, venceu por 1 a 0 no rio de Janeiro (10 de setembro) e por 3 a 1 no Pacaembu, na última quarta.
- Quando se jogam duas partidas, torna-se difícil para ambos. Quando se jogam três, em dez dias, fica mais complicado ainda. Por isso, estaremos atuando da maneira mais simples e objetiva, que é escalar os mesmos jogadores - ensinou o técnico Emerson Leão.
- Eu me preocupo com o adversário. Mas não posso ficar alterando minha equipe por isso. Quando eu dirigia time pequeno no interior, existia um duelo de treinador do pequeno contra o grande. A motivação era desigual também. Agora, não. É tudo briga de gente grande - acrescentou.