Futebol

Isaías Tinoco teria recusado o Cruzeiro para ficar no Vasco

O Cruzeiro segue a busca por um diretor de futebol. O cargo está vago desde a saída de Alexandre Mattos, que deixou o clube no início do ano para trabalhar no Palmeiras. Nesta terça-feira, a cúpula do time celeste se reuniu com Isaías Tinoco, gerente de futebol das categorias de base do Vasco, em Belo Horizonte. O dirigente foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou anteriormente no Flamengo. À princípio, Tinoco preferiu continuar atuando no Rio de Janeiro, porém as conversas ainda não foram encerradas.

Isaías Tinoco ganhou destaque no futebol brasileiro trabalhando nos rivais Flamengo e Vasco. No currículo, estão uma Taça Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e títulos do Campeonato Carioca. Em 2013, após deixar o Rubro-Negro, Tinoco passou pelo Guarani de Campinas. No final do ano seguinte, foi convidado por Eurico Miranda para assumir as categorias de base do Vasco.

Além de um diretor de futebol, o Cruzeiro também procura um gestor para o marketing do clube. Após 14 anos no cargo, Marcone Barbosa admitiu, nesta terça-feira, que está de saída da direção do time celeste. O provável destino dele é o Fluminense. O diretor comercial da Raposa, Robson Pires, é cotado para assumir o posto.

Fonte: ge