Futebol

Irrazábal e Jadson Vieira: Os "esquecidos" da Colina

Nos últimos anos, a contratação de jogadores de clubes sul-americanos tem sido uma saída encontrada pelos tmes brasileiros para achar reforços de qualidade por um valor dentro do mercado nacional. Conca, do Fluminense, e Montillo, do Cruzeiro, são os melhores exemplos disso. No Vasco, essa tática também foi tentada, mas sem muito sucesso, como ficou claro no treino desta terça-feira. Contratados como soluções, Irrazábal e Jadson Viera perdem cada vez mais espaço na Colina e sequer treinaram entre os reservas.

No meio do ano passado, o Vasco tinha problemas na lateral-direita. Sem Fagner, que sofria com seguidas lesões, e com Elder Granja tendo atuações bastante irregulares, o clube foi ao mercado para trazer o paraguaio Irrazábal. Titular durante cinco partidas do Brasileiro (participou de outras cinco entrando no decorrer do jogo), o jogador não teve boas atuações e chegou a ser vaiado pela torcida. Com a volta de Fagner, Irrazábal passou a ser reserva. Porém, hoje quem ocupa essa posição é o garoto Max e o paraguaio é apenas a terceira opção.

Campeão na Argentina e no Uruguai, onde jogou por muitos anos, Jadson era visto como uma ótima opção para a defesa. Mas a segurança demonstrada nos países vizinhos não foi vista no Brasil. O jogador teve apenas duas oprotunidades no ano passado e não foi bem. No início desta temporada, mesmo sem os dois zagueiros titulares, PC optou por escalar Cesinha e Douglas em uma partida e Cesinha e Fernando em outra. Jadosn seria então apenas a sexta opção para a posição.

Nomes que interessavam não acertaram

Apesar do momento ruim de Irrazabal e Jadson, não se pode dizer que o Vasco não tenha mirado em bons nomes. Afinal, no ano passado a intenção era trazer o meia Montillo, um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. O clube chegou a negociar detalhes salariais com o jogador, mas, com falta de verba, viu a Raposa levar a melhor. Neste ano, a aposta era em Macnelly Torres. O colombiano, porém, rejeitou o clube e ainda desmereceu sua importância em entrevista a um jornal local.

Antes de Jadson, a intenção da diretoria cruzmaltina era contratar o zagueiro Mauricio Victorino. O valor de mercado do uruguaio, porém, era muito alto o que fez o clube desistir. O defesa chegou a ser cogitado novamente em 2011, mas o Vasco não fez proposta.
 

Fonte: ge