Futebol

Irrazábal ansioso por seu primeiro Vasco x Flamengo

Antes do clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, o Vasco fez um animado recreativo em São Januário no ritmo dos tambores da torcida, que ensaiaram músicas na arquibancada do estádio. Muitas famílias com crianças receberam atenção dos jogadores, que pararam pacientemente na grade para tirar fotos e distribuir autógrafos, bem como o presidente Roberto Dinamite, um dos mais assediados ao lado de Felipe e Carlos Alberto.

Após o rachão, o técnico Paulo César Gusmão comandou um treino de pênaltis. Carlos Alberto teve o melhor desempenho (aproveitou quatro de cinco cobranças), com Felipe e Nunes desperdiçando duas chances cada. O camisa 19 pode, contudo, iniciar o clássico entre os reservas. O paraguaio Irrazábal, porém, não vê a hora de fazer o seu primeiro jogo como titular e disputar, segundo ele, o “maior clássico do Brasil”.

A noção da rivalidade entre as equipes ele conheceu pelas orientações de um ex-rubro-negro, que foi seu companheiro no Cerro Porteño: “El Tigre” Ramirez. “Quando soube da possibilidade de vir, falei com o El Tigre, era meu companheiro, e a primeira coisa que ele falou foi sobre o Vasco e Flamengo, disse que era o maior do Brasil. Achava que era Fla-Flu, mas ele disse que não, a maior rivalidade é essa”.

A última recordação que o lateral-direito tem do Maracanã é de 18 de novembro de 2009, quando o Cerro enfrentava o Fluminense no Rio, pela Copa Sul-americana. O jogo terminou com vitória tricolor por 2 a 1 e pancadaria no gramado. Fred chegou a dizer que “os jogadores do Cerro deveriam ser presos”.

“Joguei o ano passado na Copa Sul-americana contra o Fluminense. A partida terminou muito mal, problemas, teve briga, mas não guardo mágoa de ninguém. Fiquei na verdade tentando acalmar meus companheiros”, disse o lateral vascaíno. “Estou feliz por ter essa oportunidade de entrar em uma partida tão importante, no maior clássico do Brasil, mas estou tranqüilo de poder fazer um bom trabalho. Para nós, o mais importante é somar pontos, mas sabemos da importância de vencer um clássico para a torcida. A equipe está muito bem, muito tranqüilo e em condições de fazer um bom jogo”.

Fonte: iG Esportes