Futebol

Invicto! Vasco vence o Operário por 3 a 0 em São Januário

Com homenagem à causa contra a homofobia e show da torcida na arquibancada, o Vasco venceu o Operário por 3 a 0, nesta sexta-feira (24), em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma atuação sem brilho no primeiro tempo, o Cruz-Maltino cresceu na etapa final e marcou três vezes, com Quintero, Nenê e Palácios.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno em São Januário. O Vasco teve dificuldades para criar, não conseguiu se impor e não ameaçou o adversário. Nos primeiros 45 minutos, o Gigante da Colina finalizou apenas duas vezes, sem perigo. Por outro lado, o Operário teve mais volume de jogo, mas também encontrava dificuldade no último terço do campo. Os visitantes arriscaram, principalmente, em chutes de fora da área, mas deram poucos sustos ao goleiro Thiago Rodrigues.

O panorama não mudou no início da etapa final. O Vasco seguia com dificuldades de criar, enquanto o Operário era mais perigoso. Em um chute de fora da área, Giovanni Pavani quase surpreendeu, mas carimbou o travessão. Mas o Vasco cresceu após as mudanças de Maurício Souza. Quitero, aos 34 minutos, aproveitou cruzamento de Nenê e abriu o placar, de cabeça. O camisa 10 fez o segundo, aos 43, de pênalti. Por fim, Palácios, de falta, fez um golaço para garantir a festa em São Januário.

VASCO 3 x 0 OPERÁRIO

14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24/06/2022, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho, min. 29’/2ºT), Andrey e Nenê (Matheus Barbosa, min. 45’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Palácios, min. 11’/2ºT) e Gabriel Pec (Raniel, min. 30’/2ºT). Técnico: Maurício Souza
Operário: Simão; Thales (Ronald, min. 1’/2ºT), Reniê e Willian Machado (Júnior Brandão, min. 46’/2ºT); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina, min. 28’/2ºT), Giovanni Pavani (Giovani Albuquerque, min. 46’/2ºT) e Fabiano; Paulo Sérgio e Silvinho (Felipe Saraiva, min. 46’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Quintero, aos 34′ do 2ºT (1-0); Nenê, de pênalti, aos 43′ do 2ºT (2-0); Palácios, aos 50′ do 2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Yuri Lara (VAS) / Thales, Willian Machado e Paulo Sérgio (OPE)
Cartões vermelhos: –
Público: 21.739 presentes
Renda: R$ 579.022,00

Fonte: Jogada 10