Futebol

Invicto em clássicos, Celso Roth exalta força do Vasco

Celso Roth definiu a situação do Vasco em uma frase: Um paradoxo!

Feliz com a atuação da equipe na vitória sobre o Fluminense, o treinador destacou a demonstração de força do grupo na partida.

"O sentimento é de felicidade com o resultado positivo, uma boa vitória. Segundo clássico e segunda vitória. É um paradoxo, com essa situação difícil, mas temos que vencer para sair dela. A situação foi toda montada pra que o Vasco sofresse um resultado negativo, pressão em cima de nós pela colocação na competição. Os jogadores estão de parabéns pela vitória, superação, tudo isso e estamos felizes com tudo isso. Ainda assim, temos muito a melhorar", disse Celso Roth.

A busca pela melhora foi recorrente em quase todas as respostas de Roth, conhecido por trabalhar muito. Mesmo parando um dos melhores e mais perigosos ataques da competição, o técnico acha que sua defesa tem muito a melhorar.

"Foi bom mas não como eu quero. Tá longe do que eu quero. Nós sabíamos que o Fluminense vinha forte, rápido. Esses jovens jogadores que cumprem com uma função tática de movimentação e velocidade no ataque. A gente sabia disso. Então, treinamos pensando nisso e deu certo, mas ainda podemos melhorar muito", destacou.

Celso Roth aproveitou para lembrar que pouca coisa mudou: o time ainda está em situação difícil.

"O torcedor tem que estar preocupado. Eu também estou. Memso depois da vitoria, estou preocupado. Nós temos nossas deficiências. Futebol é assim, a gente agrega valores e valências: físicas, técnicas, táticas, psicológicas. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram, mas ainda temos que fazer muita coisa", lembrou.

Questionado se a festa tricolor para Ronaldinho Gaúcho foi utilizada como motivação, o treinador admitiu conversa com o grupo, mas "nada além disso".

"A gente sabia da festa, que a torcida do Fluminense vinha em grande número, está de parabéns. Pela festa, pelos jogadores que contratou. Mas só isso. Conversamos. Os torcedores não jogam, ajudam. Nós jogamos e foi isso que fizemos para vencer", finalizou.

Após a vitória sobre o Fluminense, o Vasco agora enfrenta o Palmeiras, em São Januário, no próximo domingo. Antes, entretanto, enfrenta o América-RN pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. Com 12 pontos, o Vasco é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN