Futebol

Invencibilidade cruzmaltina em jogo

Rio - O apoiador Carlos Alberto tem presença garantida no jogo de hoje contra o Atlético-GO e será um dos principais trunfos do técnico Dorival Júnior para o time manter a invencibilidade na Segunda Divisão do Brasileirão. A partida será disputada às 16h10, em São Januário, e de novo os jogadores e comissão técnica convocam a torcida para jogar junto.

O time vem embalado pela classificação às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Timão, em duas partidas decisivas. “Não podemos tirar o foco da Segundona. Vamos jogar em casa, mas contra um adversário que é um dos candidatos ao título da Série B”, aposta o treinador vascaíno.

Ele lembra que o Atlético-Go mantem a base há três anos, tem ótimo conjunto e jogadores capazes de decidir. “Avisei ao grupo que teremos grandes dificuldades no jogo de hoje. Teremos que ter o máximo de atenção e parar de repetir os erros”, criticou.

Na verdade, o exigente Dorival Júnior não se conforma com a sequência de erros detectados por ele na partida contra o Vitória-BA, no empate em 1 a 1, que classificou o Vasco para às semifinais.

O treinador não economiza ao apontar os erros. “As falhas foram em todos os setores. Se não tivéssemos feito um resultado expressivo no primeiro jogo, poderíamos ter nos complicado de vez. Não posso apontar um culpado, pois os erros aconteceram por todos os lados”, justificou.

Ele considera uma vitória hoje sobre o Atlético-GO fundamental para o futuro vascaíno. Apesar da disputa da Segundona ainda estar na terceira rodada, Dorival não admite perder pontos jogando em casa: “É uma competição traiçoeira. Se você não se cuidar no início dela, acaba se perdendo e quando abre os olhos, a forca está no pescoço”.

Patrocínio

O comentário em São Januário é que a Nike vai entrar na disputa para tentar patrocinar o uniforme vascaíno. O clube estuda propostas da Penalty e Lotto e já desfez seu contrato com a Champs.
 

Fonte: O Dia