Futebol

Introspectivo, Conca vive fase de adaptação

O argentino Darío Conca, principal contratação do Vasco para a temporada 2007, ainda enfrenta problemas de adaptação ao novo clube. Calado, introspectivo e ainda arredio, o talentoso apoiador só se solta mesmo quando está com a bola nos pés. No primeiro coletivo dele no clube, o jogador se movimentou bastante e mostrou que além de ter muita personalidade pode dar um toque refinado ao meio-de-campo vascaíno este ano.

Mesmo estando longe da melhor forma física, o jogador foi elogiado pelo técnico Renato Gaúcho, após o treinamento de ontem.

“É um jogador que devemos deixar à vontade para criar. Jogou pouco hoje — aproximadamente 25 minutos — pois ainda não está 100% fisicamente. Temos que soltá-lo sem pressa”, garantiu.

Jejum — Conca está passando por um momento curioso em sua carreira e que deve estar incomodando-o. Ele não sabe o que é balançar as redes adversárias desde o dia 30 de março do ano passado, quando ainda defendia o Universidad Católica, do Chile.

O ano de 2006 não foi positivo para o apoiador que marcou poucos gols e não conseguiu se firmar nas equipes que passou. Agora, no clube cruzmaltino, o argentino tem como principal objetivo resgatar o bom futebol que mostrou em 2005, principalmente quando ajudou a eliminar o Fluminense da Copa Sul-Americana, vestindo a camisa do Universidad Católica. Nesse confronto, o argentino chamou a atenção do próprio Tricolor, que tentou a sua contratação.

Fonte: Jornal dos Sports