Futebol

Interventor da Ferj entrega o cargo

O interventor da Federação de Futebol do Rio, Hekkel Raposo, entregou o cargo à juíza Marcia Cunha, da 7ª Vara Empresarial, no início da noite desta terça-feira. Ele havia sido nomeado pelo Ministério Público para substituir a diretoria da Ferj, destituída pela Justiça, desde último dia 7 de fevereiro. Depois da tentativa de parte dos clubes e Ligas de descumprir uma ordem judicial - reelegendo \"por aclamação\" Rubens Lopes, nesta segunda-feira -, Hekkel disse à juíza que não tinha mais \"nem força nem condições\" de realizar o trabalho de organizar as eleições na Federação.

A juíza não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de Hekkel e, com isso, a Ferj está acéfala. Rubens Lopes esteve na sede da entidade e passou a tarde na sala que ocupava na presidência - embora, por decisão judicial, não possa tomar qualquer decisão. Sem comando, foram os funcionários do departamento técnico que tomaram as providências para a transferência do jogo entre Madureira e Flamengo, sábado, de Conselheiro Galvão para Moça Bonita. A última rodada da Taça Guanabara, neste sábado, está mantida.

No início da tarde, Hekkel Raposo deu entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, dizendo que estava sendo boicotado na Federação, e que não queria continuar no esporte se não fosse para fazer amigos.

Fonte: ge