Clube

Internacional pode oferecer Paulão como moeda de troca para Fluminense

ternacional avança lentamente para contratar Wellington Silva. Muito apreciado nos bastidores do Colorado, o meia-atacante de 24 anos é alvo da equipe. Mas ao mesmo tempo que apresenta suas armas, o clube gaúcho analisa as negociações paralelas do time carioca. 

Não é apenas com o Inter que o Flu está envolvido em negociação de jogadores. Gustavo Scarpa é alvo de São Paulo, Corinthians e Palmeiras. 

E em todos os casos os moldes é o mesmo. Troca de jogadores. Com Inter, o Flu mostrou interesse em Fernando Bob, Eduardo Sasha e Valdívia. O último, porém, tem contrato até maio com o Atlético-MG e situação difícil de liberação. Os outros dois podem ser incluídos na negociação. 

Com o Palmeiras, nomes como Roger Guedes e Hyoran interessam e o São Paulo também apresentou opções no grupo. 

Desta forma, o Internacional observa como o Flu vai proceder na construção de seu grupo. Dependendo do que escolher nas negociações paralelas, o time gaúcho poderá apresentar novas opções. 

Até porque sobram atletas disponíveis. Com quase 30 jogadores voltando de empréstimo, o Colorado conta com uma leva de atletas para serem liberados. 

Caso o Flu pretenda reforçar o setor defensivo, por exemplo, o Internacional indica possibilidade de ofertar Paulão ou até Ernando. O primeiro tem prioridade em permanecer no Vasco, mas ainda não houve indicação positiva para isso. O segundo tem mais um ano de contrato e volta de lesão. É reserva e pode ser facilmente liberado. Ambos foram titulares com Abel Braga no Colorado. 

O molde preferencial para contratar Wellington Silva no momento é empréstimo. O jogador chega emprestado por uma ou duas temporadas e o jogador que for escolhido pelo Flu faz o caminho inverso em período semelhante. 
A ideia do Inter é firmar a contratação na próxima semana para que Wellington, que passa férias na Tailândia, se apresente junto aos demais jogadores no início de janeiro. 

Fonte: UOL