Inter quer evitar desfaque de Leandro Damião contra o Vasco
O Internacional não quer perder Leandro Damião na reta final do Campeonato Brasileiro e pretende tirá-lo de dois amistosos da seleção brasileira, contra a Costa Rica, no dia 7 de outubro, e contra o México, no dia 11. Como terá jogos contra adversários que disputam vagas para a Libertadores da América e o título, a direção acredita que o clube será prejudicado caso o técnico Mano Menezes convoque o jogador na próxima quinta-feira.
\"Estamos já prevendo esse problema que teremos e vamos tentar evitá-lo. O que não pode é que o campeonato da CBF seja prejudicado pela entidade que faz a competição. Não é justo. Agora nesta reta final, não podemos ser prejudicados\", declarou o vice de futebol, Luís Anápio Gomes, à Rádio Gaúcha.
Caso Damião, convocado nas duas últimas oportunidades, seja chamado para os amistosos, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o jogador nas partidas contra o Vasco da Gama, atual líder da competição, no dia 9, no estádio Beira-Rio, e contra o São Paulo, segundo colocado, no dia 12, no estádio do Morumbi. A ideia é fazer um movimento unindo os clubes para que nenhum seja prejudicado com os amistosos da seleção no período dos jogos decisivos do Brasileiro.
Outra preocupação dos cartolas colorados é a convocação para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, que ocorrerá na próxima segunda-feira. O Brasil será representado por um time sub-20 e, se repetir os jogadores que disputaram o Mundial na Colômbia no mês de agosto, o Inter terá que ceder três atletas que fizeram parte da campanha vitoriosa: o meia Oscar e os zagueiros Juan e Romário.
Caso sejam convocados, o clube gaúcho poderá ficar desfalcado dos três jogadores do dia 4 de outubro até o dia 28 do mesmo mês, caso o Brasil dispute a final da modalidade.
- SuperVasco