Inter e Vasco iniciam caminhada no sul
Em um confronto que pode se repetir em breve pelas semifinais da Copa do Brasil, Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), naquela partida que marcará a estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Ambos os times chegam motivados por bons resultados no meio de semana, justamente pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Os cariocas golearam o Corinthians-AL no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Colorado derrotou o Sport em casa.
Para o jogo deste domingo, o Vasco espera poder surpreender o adversário, como fez no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando venceu por 2 a 0 atuando no Beira-Rio. Na ocasião, Leandro Amaral foi um dos destaques e deixou sua marca com um gol.
“Espero que a gente possa ter a mesma sorte e a mesma competência para voltar de lá com uma vitória, assim como no ano passado. É sempre bom estrear com vitória, pois isso te dá confiança. A torcida pode esperar um time guerreiro e correndo muito, como ela viu no nosso último jogo”, afirmou Leandro.
Fora da lista de favoritos feita por muitos especialistas, o Vasco espera poder surpreender e brigar pela conquista de seu quinto título nacional. “Nossa meta é largar com o pé direito e tentar buscar este título. Acredito muito neste grupo do Vasco”, salientou o goleiro Tiago, que disputará pela primeira vez a elite do futebol nacional.
Desgastado devido ao esforço feito no meio de semana, o atacante Edmundo foi poupado da estréia do Vasco e nem viajou ao sul do país. No lugar do Animal, o técnico Antônio Lopes confirmou a entrada de Alan Kardec.
Do lado do Internacional, o técnico Abel Braga garante estar preocupado com o Campeonato Brasileiro. Mas o fato de ter uma partida decisiva contra o Sport, em Recife (PE), na próxima semana, deve fazer com que o treinador lance um time misto neste domingo, poupando jogadores como os meias Alex e Fernandão, além do atacante Nilmar.
Já o zagueiro Índio e o lateral-esquerdo Marcão, que estão suspensos e não poderão enfrentar o Sport, participam normalmente do jogo contra o Vasco. A principal novidade colorada deve ficar por conta do zagueiro Sorondo, que ficou mais de sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho.
“Estou bem fisicamente. Trabalhei duro neste tempo que fiquei afastado para voltar ainda mais forte. Estou à disposição do treinador”, disse o defensor.
Mesmo com o Inter entrando em campo com um time bastante alterado, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, não espera por facilidades no Beira-Rio. “O Internacional é um time forte de qualquer jeito e é um dos sérios candidatos ao título. E jogando em casa é sempre um time que complica muito a vida dos outro”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de maio de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP)
Assistentes: Nilson Monção (SP) e Evandro Silveira (SP)
INTERNACIONAL: Clemer, Bustos (Ricardo Lopes), Índio, Sorondo e Marcão; Danny Morais, Jonas, Magrão e Adriano; Gil e Iarley
Técnico: Abel Braga
VASCO: Tiago, Eduardo, Vílson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Mádson; Leandro Amaral e Alan Kardec
Técnico: Antônio Lopes
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP