Integrante da organizada do Vasco é um dos alvos da operação conjunta da PM
Um integrante da Força Jovem Vasco é um dos alvos de uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio e do Ministério Público. Ele teria ameaçados torcedores do Fluminense nas redes sociais. Na tarde deste sábado, o clube tricolor enfrenta o Boca Juniors, no Maracanã, em partida que vale o título da Copa Libertadores. Estão sendo feitas diligências na casa do torcedor vascaíno, na Taquara, na sede da Força Jovem, no bairro Vasco da Gama, e na praia de Copacabana.
A investigação é parte de uma operação que a Polícia Civil e o MP realizam neste sábado (4) para reprimir e evitar violência entre torcidas organizadas. Em nota, a polícia afirma que as medidas cautelares "se estenderão, ainda, a qualquer outro membro identificado da Young Flu, Sobranada, Força Jovem do Vasco, Raça Rubro Negra e Jovem Fla". Os membros das torcidas citadas estão proibidos de participar de "qualquer evento relacionado à final da Copa Libertadores", avisa o comunicado.
Ainda segundo a polícia, a identificação do integrante da Força Jovem se deu por meio de uma tecnologia de rastreamento de mídias sociais com o objetivo de identificar pessoas. O uso da ferramenta, adquirido recentemente pelo governo estadual, está em teste na Polícia Civil.
Além da Polícia Civil e do MP, também atuam na operação a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) , o Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).
Fonte: Extra Online