Futebol

Insistência nas tabelas do trio ofensivo não dá mais certo e time admite ter

Vágner Mancini baseou o sucesso ofensivo meteórico do Vasco nas ágeis tabelas entre Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô. Acontece que, diante de seu time, os adversários já observaram e trataram de marcar o trio, até individualmente.

Surge o clamor em São Januário, então, feito inclusive por Edmundo: é preciso ir à linha de fundo.

As justificativas para a limitação de repertório são diversas. De acordo com Márcio Careca, que raramente faz uma jogada desse tipo, a formação com apenas Dodô fixo na área não auxilia os laterais.

– Temos de corrigir isso, mas não é simples porque a equipe é leve e joga em velocidade. O Botafogo realmente soube neutralizar o nosso ponto forte. Tiramos uma lição dessa partida – confessou o camisa 15, que seria pivô de um papo com o treinador cruzmaltino.

Segundo ataque mais efetivo do Campeonato Carioca, o Vasco não balança a rede há dois jogos. Na realidade, desde a goleada sobre o Friburguense, em janeiro, não apresenta o tal futebol envolvente. A queda de produção preocupa. Mas para Fernando há outro ingrediente que faltou na final de domingo.

– Não tem de haver caça às bruxas no grupo. Mas ficou claro que temos de saber decidir. Sobre a movimentação, combinamos que variaríamos as jogadas, mas não deu, até pela armação do Botafogo.Eisso vai enervando o time. Bate no muro, bate no muro... – comparou.

Do trio, talvez o mais prejudicado seja Coutinho. Preservado pelo clube, não falou com a imprensa. O capitão, porém, defende a galera: – Temos autocrítica e não vamos ouvir tudo o que vem de fora.

Na seca!

2 Jogos É o tempo que o Vasco não marca gols. O time passou em branco contra o Flu, mas venceu nos pênaltis. Contra o Botafogo, a falta de bolas na rede foi um dos fatores para a derrota.

Jogos pontuais

Estreia Contra o Tigres, o gol da vitória saiu de cobrança de falta da intermediária.

Botafogo Na goleada de 6 a 0, apenas o segundo gol teve jogada de fundo, com Carlos Alberto lançando Dodô, que marcou.

Macaé Em outra goleada, dessa vez por 4 a 0, nenhum gol veio de jogada de fundo.

Friburguense Dos três gols, só um veio de bola cruzada.
23.02.10

Fonte: Lance