Futebol

Inimigo? Nem pensar! Romário não vê a hora de contar com o Animal

Para Edmundo voltar a vestir a camisa cruzmaltina falta apenas a assinatura do contrato. E, se depender de Romário, não faltará caneta em São Januário para que o Animal confirme o vínculo com o Vasco e sele de vez seu retorno à Colina. Como se bem sabe, o bom filho à casa torna e, sendo assim, o Baixinho já deixou claro que as portas do clube estão escancaradas para receber Edmundo, um dos maiores ídolos vascaínos da história.

Ao ser perguntado se está contando com a contratação de Edmundo, Romário tentou despistar mas acabou dando a entender que a vinda do Animal será de extrema importância para a disputa do Campeonato Carioca.

“Estou contando com os jogadores que já estão aqui, participando da pré-temporada. A partir do momento que o Edmundo chegar, passarei a contar com ele também, pois trata-se de um grande jogador e será importante para o grupo", afirmou o Baixinho.

Segundo o presidente do clube, Eurico Miranda, o acerto com Edmundo depende somente da assinatura do contrato. Porém, há também a possibilidade do atacante não ter ficado satisfeito com a proposta salarial vascaína. Isso poderia ser o principal impasse do momento, visto que o Animal, que também é pretendido pelo São Caetano e pelo Sport, já aceitou diminuir consideravelmente a dívida de R$ 14 milhões que o clube da Colina mantêm com o craque.

Sobre a estréia no Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Madureira, em São Januário, Romário acredita que a tradição da camisa cruzmaltina prevalecerá sobre o pouco tempo de preparação.

"Nós realmente atropelamos etapas em nossa preparação, devido a nossa participação no Torneio de Dubai. Mas isso não pode ser desculpa. O Vasco, na minha opinião, está entre os quatro maiores times do Brasil e entre os quinze do mundo. Por isso, independente de como foi a nossa pré-temporada, quem veste a camisa do Vasco tem que se superar. Pois, ao contrário de companheiros de clubes de menor porte, os jogadores que estão aqui tem o privilégio de contar com um salário de time grande", disse Romário.

Fonte: Jornal dos Sports