Informações e análise de Zeca, novo reforço do Vasco para a temporada
Contratações - Zeca
Autora do post: Juliana Macedo
LATERAL REFORÇA O VASCO
Nesta terça-feira (10), o Vasco anunciou oficialmente a contratação do lateral Zeca, de 26 anos, que estava atuando pelo Bahia.
O lateral acertou até 10 de dezembro de 2021, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Vale destacar que assim como os outros reforços, o salário do jogador irá se basear na produtividade, assim como a duração do contrato.
INICIO DA CARREIRA:
Nascido em Paranavaí no Paraná, Zeca se juntou a base do Santos em 2006, com 11 anos de idade, e em 2014, fez sua estréia na equipe principal do Santos entrando em uma partida contra o Oeste pelo Campeonato Paulista. Ele fez sua estréia na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, jogando o segundo tempo em jogo vencido fora de casa por 2-0 contra o Figueirense.
ÚLTIMAS TEMPORADAS:
Em Outubro de 2017, depois de brigar com torcedores em um aeroporto, Zeca entrou com uma ação contra o Santos, alegando um atraso de pagamentos. Apesar de ter o direito de assinar com outro clube no dia 1 de dezembro, o Santos entrou com recurso para impedir a saída do jogador em uma transferência gratuita. Em 19 de abril de 2018, o Santos anunciou a conclusão da troca envolvendo a ida de Zeca ao Internacional, que em troca cedeu Eduardo Sasha ao Santos em definitivo. Foi emprestado ao Bahia em 2020 e encerrou a temporada com o time nordestino.
DESTAQUE NA SELEÇÃO
Sub-23 Zeca foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica para disputa de dois amistosos, contra a República Dominicana e contra o Haiti. Em junho de 2016, o técnico da seleção olímpica do Brasil, Rogério Micale, convocou Zeca para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No dia 20 de agosto de 2016, juntamente com a seleção olímpica sagrou-se campeão, com a medalha até então inédita para o Brasil, sendo um dos destaques do elenco.
ANÁLISE DE CONTRATAÇÃO
O jogador se destaca por ser versátil, pode atuar tanto como lateral direito, como lateral esquerdo, é provável que jogue como lateral esquerdo, visto que Neto Borges e Henrique não estão mais nos planos do Vasco. Na temporada de 2020, pelo Bahia, ao todo disputou 19 jogos e marcou 1 gol. O lateral pretende recuperar o seu bom futebol, que esteve no auge em 2016 quando foi campeão olímpico.
NÚMEROS NAS TEMPORADAS DE 2014- 2020
209 jogos, 5 gols, 11 assistências.
FICHA TÉCNICA:
- Nome completo: José Carlos Cracco Neto
- Data de nascimento:16/05/1994
- Local de nascimento: Paranavaí – PR
- Idade: 26 Altura: 1,69 m
- Nacionalidade: Brasil
- Posição:Defensor - Lateral
- Dir. Pé:direito
CLUBES:
- 2014–2018: SANTOS
- 2018: INTERNACIONAL
- 2020: BAHIA
TITULOS:
Santos
- Campeonato Paulista: 2015, 2016
Bahia
- Campeonato Baiano: 2020
Seleção Brasileira
- Jogos Olímpicos: 2016
![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
5 Benfica deve pagar o dobro do valor que o Vasco vendeu Clayton Silva
TOP
-
2 Mattos é direto e reto sobre possível sondagem do Vasco por Kaio Jorge
TOP
-
3 Ekrem Konur: Barcelona está pronto para tentar contratar Rayan
TOP
-
0 Especialista diz o que pode acontecer sobre a notificação da 777
TOP
-
0 Um dos empresários de Garré responde jornalista sobre o Vasco: 'Todavia...'
TOP
-
4 Como o Vasco 'chegou ao limite' na negociação com Rony
TOP
-
2 André Hernan: Valor da oferta feita pelo Vasco por Fabinho é revelado
TOP
-
0 Sant'Ana já foi avisado e negócio com Fabinho será descartado
TOP
-
1 Vasco planeja nova investida e deve melhorar as condições por Fabinho
TOP
-
0 Atitude de Rony faz a ida para o Atlético-MG ainda não ser concretizada
TOP