Infantil: Vasco perde para Palmeiras na final da Copa Brasil
No último domingo (14/07), Vasco e Palmeiras decidiram o título da Copa Brasil Sub-15, competição nacional realizada no Paraná. Após uma partida eletrizante, com o placar de 2 a 2 no tempo normal, a equipe paulista levou o caneco para casa na disputa dos pênaltis.
O Jogo
Logo no início,os palmeirenses abriram o placar, mas logo depois tiveram um jogador expulso. Com um jogador a mais em campo, o time vascaíno partiu para cima em busca de igualar o placar, o que aconteceu no final do primeiro tempo com o gol de Marquinhos.
Na segunda etapa, a pressão cruz-maltina continuou. E em bela cobrança de escanteio de Marquinhos, o capitão Caio cabeceou sem chances para o goleiro. A virada do Gigante da Colina durou até os acréscimos, quando o time palmeirense empatou em bela cobrança de falta.
Com o empate, o jogo foi para a prorrogação, mas mesmo com os dois tempos o placar não se moveu e a decisão foi para os pênaltis.
Na primeira sequência inicial todos os atletas converteram suas cobranças. Bateram para o vasco Muriqui, Marquinhos, Andrey, Mykaell e Matheus Barbosa. Na segunda sequência, o lateral Cassinho perdeu e o título foi para os paulistas.
Os meninos do Infantil terão 15 dias de recesso até que o Campeonato Estadual da categoria retorne com o segundo turno da competição carioca.
A campanha até a final:
Vasco 2x3 Atlético-PR
Vasco 2x0 Figueirense
Vasco 3x1 Santos
Vasco 1x0 Atlético-GO
Vasco 0(4)X0(3) Grêmio - Quartas de final
Vasco 1x0 Fluminense - Semifinal
Comissão técnica:
Coordenador Luiz Carlos Junior
Observador Técnico Thiago Andrade
Treinador Cassio Barros
Preparador Físico Guto Menezes
Treinador de Goleiros Romulo Rodriguez
Médico Sebastião Carlos e Eduardo Hanke
Massagista Mauro Nascimento
Roupeiro Leandro Rosario