Infantil: Sub-14 bate Friburguense e assume liderança do Metropolitano
O sub-14 do Vasco fez uma nova vítima no Campeonato Metropolitano. Pela quarta rodada do torneio, os Meninos da Colina duelaram com o Friburguense na tarde deste domingo (12/06) no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão. Com grande atuação do lateral-esquerdo Riquelme, autor de três gols, o Cruzmaltino venceu por 4 a 2. Talles Magno completou a goleada.
Com o resultado, o infantil vascaíno manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do Grupo B da competição estadual. O Almirante possui 12 pontos, três a mais que o Botafogo, que perdeu no último sábado (11) para o Fluminense. O sub-15 volta a campo no próximo sábado (18) para enfrentar justamente o Tricolo. A partida será no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.
O JOGO
Querendo se aproveitar do tropeço do Botafogo, o Vasco partiu para cima nos minutos iniciais. João Victor Souza Vicente ficaram próximos de marcar antes do cronômetro apontar os 10 minutos. Aos 17, Edvélton foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu balançar as redes. Pouco tempo depois, aos 19, Riquelme fez bela jogada individual e mandou a bola na gaveta:VASCO 1 x 0.
O Gigante continuou pressionando. Aos 28, Matheus Lima fez linda jogada pela esquerda e cruzou na direção da pequena área. Henrique Halls desviou e o goleiro rival fez uma grande defesa. Na sequência, porém, o camisa 1 nada conseguiu fazer. Talles recebeu um excelente passe de Edvélton, ganhou dos marcadores e chutou cruzado para anotar o segundo tento vascaíno: VASCO 2 x 0.
Pouco ofensivo no primeiro tempo, o Friburguense retornou do intervalo disposto a dificultar a vida do Vasco e diminuiu o marcador aos oito minutos, em belo arremate da intermediária: Friburguense 1 x 2. A resposta cruzmaltina veio aos 18 minutos, com Riquelme. O camisa 6 bateu cruzado e anotou o terceiro: VASCO 3 x 1.
Os visitantes não desistiram e voltaram a balançar as redes aos 26 minutos, dessa vez em rápida jogada de contra-ataque que terminou em toque de cobertura por cima da Ícaro: Friburguense 2 x 3. Nome do jogo, Riquelme voltou a aparecer aos 32 minutos. Em nova jogada individual, o lateral-esquerdo fechou a goleada: VASCO 4 x 2.
Escalação do Vasco: Ícaro, Luiz Felipe (Pedro Hobs), Halls (Yulle), Estrella (Lucas Vieira) e Riquelme; Azevedo, João Victor Souza (Gustavo Ferreira) e Matheus Lima; João Vicente (André Loiola), Talles Magno (Thiago Vinícius) e Edvélton (Nathan). Treinador: Thiago Melo.
- SuperVasco