Categorias de base

Infantil: Laterais festejam título da Copa da Amizade Brasil-Japão

Alan Cardoso- Foto: Só dá Vasco

Se existe uma posição hoje no futebol brasileiro que é considerada carente por treinadores e especialistas essa é a de lateral. Devido a esse enorme problema, os clubes, dentre eles o Vasco da Gama, estão  investindo cada vez mais na formação de jogadores para essa posição. 
 
O time cruzmaltino campeão da Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15 possui em seu elenco dois laterais de enorme talento. A dupla já chegou até a ser utilizada na categoria juvenil, algo que não é muito comum nos dias de hoje. O lateral-direito se chama Gabriel Buriche, enquanto o esquerdo Alan Cardoso.
 
Os dois jovens nascidos em 98 se destacam com a camisa cruzmaltina desde o início do ano. O desempenho vem agradando bastante ao técnico Luiz Felipe, que já rasgou elogios para dupla neste ano. Alan e Buriche conversaram com a equipe do programa "Só dá Base", do grupo Só dá Vasco, e falaram um pouco sobre o título conquistado graças a um vitória sobre o Cruzeiro:
 
- Quero agradecer a Deus e parabenizar a equipe pelo desempenho dentro de campo. Os pais que apoiaram a gente do início ao fim também merece ser elogiados. É isso aí. Fiquei feliz com o título, mas agora precisamos voltar a pensar no Carioca - disse Alan com exclusividade ao programa "Só dá Base", do grupo Só dá Vasco.
 
- Gostaria de dedicar esse título a Deus e todos aqueles que nos apoiam. Estávamos lutando por esse título faz um bom tempo. Conseguimos fazer um bom campeonato, vencer o Cruzeiro na final e ser campeão - afirmou Buriche com exclusividade ao programa "Só dá Base", do grupo Só dá Vasco.
 
Gabriel Buriche- Foto: Só dá Vasco
 
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina