Infantil empata o primeiro duelo da semifinal
Na noite da última sexta-feira (04/12), os vascaínos da categoria Infantil (Sub-15), empataram em 2x2 com a equipe do Fluminense, no Ginásio de São Januário. Os gols do Vasco foram marcados pelo goleiro Hubert e Chicão.
O jogo
O Vasco iniciou bem o primeiro tempo, correndo muito e criando boas oportunidades de gol. Já o Fluminense saiu mais nos contra-ataques, onde logo no primeiro conseguiram abrir o marcador. Vasco: 0x1 Fluminense. Aos 6, a equipe das Laranjeiras chegou ao segundo gol. Em jogada pela direita, o atacante bateu cruzado e ampliou. Vasco: 0x2 Fluminense.
O Gigante da Colina não se abateu com os gols e continuou atacando, mas os jogadores perderam muitas oportunidades de descontar.
Para o segundo tempo, o treinador Lucas fez apenas uma substituição na equipe, colocando em quadra o goleiro Hubert no lugar de Arhtur.
No primeiro minuto, Thiago realizou ótima jogada pela esquerda e quase abriu o marcador. Em resposta, o tricolor puxou contra-ataque e Chicão cometeu uma falta perigosa no adversário. Mas na jogada, o atacante visitante mandou para fora.
Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou e o Vasco pressionava a todo instante. Aos 5, Romário tabelou com Anderson e quase saiu o gol do Vasco. No minuto seguinte, o goleiro Hubert fez uma grande defesa. O Fluminense atacou pela esquerda e o arqueiro vascaíno se esticou todo, mandando para escanteio.
Se os jogadores de linha não conseguiam balançar as redes, o goleiro Hubert sentiu que seu momento era bom e arriscou. O paredão deu uma de artilheiro, chutando com força e diminuindo para sua equipe. Vasco: 1x2 Fluminense.
Os atletas de São Januário jogavam bem e lutavam a todo instante. Como recompensa pelo esforço dentro de quadra, veio o gol de empate. Romário tocou para Chicão, que estava pela direita do ataque e chutou cruzado para o fundo das redes. Vasco: 2x2 Fluminense.
Aos 14, o goleiro Hubert mais uma vez bateu bem na bola e quase marcou seu segundo gol na decisão. O goleiro do Fluminense conseguiu defender uma bola muito difícil e saiu jogando, já que Hubert não estava no gol. Mas o atacante Romário estava dentro do gol e de cabeça afastou o perigo, fazendo com que a primeira partida da semifinal terminasse empatada em 2x2.
O técnico Lucas escalou sua equipe com: 12-Arthur (1-Hubert), 4-Thiago (10-Breno), 8-Ryan (19-Romário), 7-Anderson (9-Fabinho), 18-Chicão.