Futebol

Indiretamente, Romário pressiona Renato por titularidade

Autor de dois gols na goleada por 6 a 0 sobre o Fast-AM na última quarta-feira - que o deixaram a apenas oito do milésimo -, o atacante Romário começa a \"cavar\" uma vaga no time titular do Vasco.

Iniciando um confronto pela primeira vez desde que voltou a São Januário, o jogador indicou que tem condições de atuar durante os 90 minutos de uma partida, assim como aconteceu na quarta.

Além disso, lembrou do trato que havia feito com o técnico Renato Gaúcho, que garantiu a volta do atleta ao time efetivo assim que recuperasse a forma física ideal.

\"Desde quando me apresentei, tenho conversado com o Renato e ele tem cumprido tudo o que combinamos. A gente tem consciência de que eu não podia estar jogando desde o início nos outros jogos. Mas nessa partida deu para mostrar que eu estou bem e na próxima vou estar ainda melhor\", ressaltou o atacante.

Antes do jogo contra o time amazonense, Romário participou de quatro partidas no time vascaíno, entrando no segundo tempo em todas elas: diante de América-RJ, Volta Redonda, Fluminense e Flamengo.

O jogador comentou também as vaias dos torcedores dirigidas aos atletas que perderam pênalti na semifinal da Taça Guanabara, contra o time da Gávea. Para Romário, Dudar, Amaral e Diego podem se recuperar do \"trauma\".

\"A torcida tem razão de protestar, mas todo mundo aqui tem condições de dar a volta por cima\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte