Futebol

Independente do técnico, Dinamite quer Kléber Pereira

A vitória da chapa oposicionista nas eleições presidenciais do Santos, realizada no último dia 5 de dezembro, não tiraram somente o técnico Wanderley Luxemburgo da Vila Belmiro. Além do treinador, já anunciado no Galo, um dos principais destaques do time nos últimos anos também arruma suas malas para deixar a Baixada: Kléber Pereira.

Artilheiro do time no ano e nas temporadas recentes, o jogador se mostrou grato ao ex-presidente Marcelo Teixeira e deu adeus ao clube na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Assim como Luxemburgo, no entanto, o camisa 9 também não deverá ficar muito tempo na fila do seguro-desemprego. Pelo menos no que depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.Net durante a sexta edição do Footecon no Rio de Janeiro, o ex-camisa 10 do time de São Januário, atualmente mandatário do clube, sorriu quando questionado sobre o artilheiro do Brasileirão 2008. E confirmou o forte interesse em levá-lo para jogar pela primeira vez na capital carioca.

\"Todo grande jogador interessa ao Vasco. O Kléber Pereira é um jogador diferenciado, um grande goleador, um grande artilheiro. Se pudermos fazer alguma coisa no sentido de trazê-lo, já que o Élton está saindo, será feito\", avisou, lembrando ainda que o artilheiro da Série B, cujos direitos pertencem ao São Caetano, está de partida para a Europa.

Dinamite assegurou que Kléber Pereira não será o único reforço de peso contratado pelo clube em sua volta à elite nacional. E prometeu um time forte para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010.

\"Esse é um trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão. Vamos formar um time competitivo e muito mais forte do que tivemos na Segunda Divisão. Temos consciência que precisamos disso\", garantiu, emendando qual o perfil do profissional que procura para substituir o campeão Dorival Junior.

\"Queremos um treinador alinhado com o pensamento da diretoria e que possa ter tranquilidade para trabalhar dentro de campo. Vamos cumprir com nossas obrigações e dar tudo para o profissional fazer o melhor dentro de campo\", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva