Futebol

Inacreditável: Eurico acha tudo normal e não haverá nenhuma punição

E squeça todo o desabafo do técnico Renato Gaúcho após a derrota de quarta-feira para o Flamengo. Ao contrário do que ele desejava, nenhum jogador - nem Valdir Papel, expulso infantilmente aos 16 minutos de jogo da final, nem os que se excederam na noitada na semana da decisão (por exemplo, Valdiram e Ives) -, receberá punição, ou será mandado embora do clube. Foi o que garantiu ontem à tarde o presidente Eurico Miranda.
Além de esvaziar as declarações dadas pelo técnico, o dirigente também repudiou a forma com que Renato criticou o comportamento dos jogadores - especialmente Papel.

- Acho que o Renato foi profundamente infeliz em fazer uma colocação pública dos atletas. Não concordo com execração pública. O técnico pode até me contar as coisas e me pedir punição. Mas quem decide sobre isso é o presidente. E estou aqui para dizer que ninguém sofrerá punição ou sairá do clube.

Apesar do tom áspero, Eurico garantiu que Renato não perdeu pontos por causa das declarações. Demitir o técnico não passa pela cabeça do presidente. Hoje, os dois farão uma reunião de manhã para discutir o futuro. Porém, anteontem, ainda no vestiário do Maracanã, Renato deu a entender que não trabalharia mais com certos jogadores.

- Eles (os criticados pelo técnico) podem até não jogar mais, porque isso depende do Renato, mas continuam treinando normalmente disse Eurico.

O treinador deve ter se surpreendido com o perdão de Eurico Miranda a Valdir Papel, por exemplo. Renato dissera após a decisão, quando perguntado se o atacante tinha clima para continuar, o seguinte: - Vocês me conhecem. E conhecem também o presidente. O Valdir jogou fora a grande oportunidade dele no Vasco - falou Renato Gaúcho, confiando no dirigente.

Fonte: Lance