Imprensa reconhece a categoria de Dinamite em jogo festivo
O atacante Sonny Anderson se despediu nesta segunda-feira do futebol em alto estilo. Em partida festiva no Estádio Gerland, do Lyon, o ex-jogador do clube foi o protagonista do amistoso entre \"Campeões do Lyon\" e \"Amigos do Sonny Anderson\". O dono da festa jogou um tempo por cada time e fez três gols na vitória por 5 a 3 dos \"Amigos\". O filho de Anderson, no último lance da partida, fez seu golzinho também.
Henry marca presença, mas não joga
Participaram da festa jogadores ainda em atividade e outros já aposentados. Estrelas como Raí, Roberto Dinamite, Thuram, Govou, Scifo, Dugarry, Guadiola e Boli, entre outros, desfilaram seu talento pelo Estádio Gerland. Henry também marcou presença, mas ficou no banco o tempo todo.
Dignos de registro, até por terem mais idade, são Roberto Dinamite, que deu lindo passe para o segundo gol de Anderson, e Bats, goleiro que defendeu o pênalti cobrado por Zico no Brasil x França da Copa de 1986. O arqueiro, que hoje é treinador de goleiros do Lyon, entrou no segundo tempo, fez boas defesas, mas levou os três últimos gols do time dos Campeões do Lyon.
Jogadores atuais do Lyon também prestigiaram a festa, como Coupet e Caçapa. Juninho Pernambucano, que está em Recife, não pôde participar porque suas filhas acabam de chegar de volta ao Brasil e o jogador não conseguiu viajar novamente à França.
Anderson demora a marcar
No jogo, Sonny Anderson suou muito e perdeu várias chances para fazer seu golzinho no primeiro tempo, quando jogou pelos Campeões do Lyon. O goleiro Puydebois, do time dos Amigos de Sonny Anderson, não estava disposto a colaborar com a festa e fez grandes defesas. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para os Campeões do Lyon, gol de Govou, com belo toque por cima de Puydebois.
Na segunda etapa, Anderson mudou de time e passou a defender os Amigos de Sonny Anderson. Vercoutre, goleiro dos Campeões do Lyon, parecia disposto a dar seqüência ao bom desempenho de Puydebois, mas Sonny Anderson conseguiu deixar sua marca. O atacante pegou rebote de uma cabeçada que seu irmão, Toninho, deu no travessão e mandou para a rede: 1 a 1 no placar.
Dinamite mostra velha categoria
Marlet, driblando o goleiro, voltou a pôr os \"Campeões\" em vantagem. Mas um lindo passe de Roberto Dinamite deixou Anderson livre para empatar. O gol da vitória dos \"Amigos\" veio com Adaílton, que recebeu na área, driblou o goleiro Bats e tocou para a rede. Para fechar com chave de ouro, Anderson fez mais um: recebeu na área e tocou rasteiro na saída de Bats. Caveglia ainda fez o terceiro dos \"Campeões\".
Filho de Anderson rouba a cena
No fim, o filho de Sonny Anderson entrou em campo e participou dos últimos instantes da carreira do pai. Em linda arrancada, ele fechou o placar com um toque na saída de Bats. Foi a senha para o fim do jogo e para o adeus emocionado de Sonny Anderson.
- SuperVasco