Mercado

Imprensa portuguesa repercute interesse do Porto em Eric Pimentel

Recém-promovido aos profissionais, Eric Pimentel parece estar nos momentos finais de sua passagem pelo Vasco. Isso porque o zagueiro recentemente rejeitou a terceira oferta de extensão de contrato com o clube de São Januário. Seu vínculo termina no dia 6 de julho e a expectativa é a de que ele se transfira para a Europa.  O Porto, de Portugal, seria a equipe com conversas mais adiantadas para contratá-lo, segundo informações do jornal local ‘O Jogo’. Alguns clubes da Espanha também aparecerem como interessados.

Ainda de acordo com reportagem do diário português, já há um pré-acordo entre os Dragões e Pimentel. O texto revela também que o defensor esteve próximo de fechar com o Getafe, da Espanha, mas o fato da equipe estar lutando contra o rebaixamento atrapalhou o negócio. A possibilidade de defender o Porto, um clube que tem histórico positivo envolvendo brasileiros, teria sido o diferencial para o zagueiro aceitar a proposta. A princípio, ele chegaria para integrar a equipe B do time português na próxima temporada, por ter só 20 amos e pouquíssima experiência acumulada no profissional. Além disso, faria parte da fase de adaptação ao novo clube e país.
 

Provável saída do Vasco

A relação entre Vasco e Pimentel vinha em um impasse que se arrastava por quase um ano. Descontente com a situação e com o comportamento do estafe do atleta, o clube carioca enviou, primeiramente, a sua terceira oferta de renovação contratual para a Federação do Rio (Ferj). O objetivo, aliás, era exercer o seu direito da prioridade na renovação, como reza a lei, por ser clube formador. Além de assegurar que vai receber o mecanismo de solidariedade da Fifa em uma possível futura venda do zagueiro.

A proposta era de ampliar o vínculo por mais três anos, com um aumento salarial para R$ 20 mil e que poderia chegar aos R$ 100 mil, caso metas previstas em contrato fossem alcançadas. Mesmo com o plano de carreira do Cruz-Maltino, o jogador e seus empresários recusaram a oferta. Em um primeiro momento, o destino mais provável era a Espanha, país que seu empresário, Ulisses Jorge, possui bastante influência. Afinal, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, também é seu cliente. Getafe, Granada, Real Valladolid e Villarreal foram alguns dos clubes que teriam demonstrado interesse em contar com Pimentel.

O jovem defensor, inclusive, é filho do ex-lateral direito do time de São Januário, Pimentel. Ele defendeu o Vasco entre 1993 e 1996 e depois passou por Palmeiras e Flamengo. Mas a história do sobrenome da família na equipe carioca, ao que parece, termina no mês que vem.

reprodução/o jogo, de portugal

Fonte: Jogada 10