Imprensa mundial acompanha a saga pelo milésimo gol
A imprensa européia classificou ontem a eliminação do Vasco para o Gama na Copa do Brasil e o fato de Romário ter passado em branco, em relação ao milésimo gol, como uma espécie de Maracanazo, numa alusão à derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, para o Uruguai. O palco da festa era o mesmo. Mas os protagonistas da provável comemoração foram os grandes derrotados da noite.
O El Mundo Deportivo de Barcelona, registrou a decepção dos torcedores que foram ao Maracanã na expectativa de ver Romário marcar o gol mil da carreira e tratou a derrota do Vasco como Maracanazo. O diário catalão Sport ressaltou que o Baixinho e o Vasco foram derrotados por um clube de terceira categoria, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
A manchete da versão on line do jornal AS, de Madri, seguiu a linha das outras publicações, afirmando que o Baixinho segue sem marcar o milésimo gol. O Marca, também da capital espanhola, rotulou a dupla decepção a eliminação do Vasco e Romário não ter feito o gol mil de Maracanazo. O português Record destacou a notícia da seguinte forma: Gol 1000, ainda não foi desta vez.