Futebol

Imprensa gaúcha insinua que Vasco especula Renato Gaúcho

A direção do Grêmio fez a proposta de renovação e Renato Gaúcho não gostou dela, mas o técnico deve seguir no comando da equipe em 2011. Quem garante isso é o futuro vice-presidente de Futebol do clube, Antônio Vicente Martins, que não vê dificuldade para o acerto entre as duas partes. Se confirmar a sua permanência no Tricolor, Renato deverá reavaliar o grupo de jogadores e a própria comissão técnica.
Segundo Vicente Martins, a negociação com Renato e seu procurador, Gelson Oldenburg, está tranquila. “Combinamos com o empresário do Renato (Gaúcho) que vamos tratar disso internamente. Temos uma avaliação positiva da primeira reunião e vamos ter oportunidade de conversar novamente, para avançar nessa questão. O Grêmio vai renovar com o Renato para 2011”, afirmou o dirigente.
Nem mesmo a valorização do treinador no mercado e o possível assédio de outros clubes, especialmente de Vasco da Gama e Botafogo, preocupam Vicente. “O Renato está fazendo o papel dele, excelente trabalho por sinal. Está se valorizando e isso é normal, o clube reconhece. O Grêmio é maior que o técnico, que o dirigente ou qualquer jogador. É normal e o clube procurará encontrar a melhor saída para isso”, ponderou.
Ontem foi dia de folga para os jogadores e a comissão técnica do Grêmio. A reapresentação acontece hoje, quando se inicia a preparação, em dois turnos, para o duelo contra o Santos no próximo sábado, às 19h30, na Vila Belmiro. Sem problemas de suspensão ou lesões, Renato Portaluppi poderá utilizar força máxima, repetindo a escalação que bateu Goiás e Ceará nas duas últimas rodadas. Na beira do gramado da Vila, o Tricolor encontrará um velho conhecido: Adilson Batista é o novo treinador do Peixe.

Fonte: Site Gazeta do Sul