Clube

Imprensa gaúcha diz que Caetano já comunicou saída do Vasco

O diretor executivo Rodrigo Caetano já comunicou ao Vasco que não continua em São Januário em 2011. Isto não quer dizer que o valorizado dirigente virá para o Grêmio. A leitura sim é de que ele está cada vez mais próximo de retornar ao Olímpico, onde trabalhou com Paulo Odone de 2005 a 2008. O Fluminense, outro interessado em Caetano, está envolvido em uma eleição e a Unimed, patrocinadora do clube, já antecipou que a renovação de contrato está vinculada ao desfecho do pleito.

Se o candidato que Celso Barros apoia não vencer, a torneira que banca as estrelas do Flu será fechada. Caetano tem conhecimento da proposta e do projeto do Grêmio e o anúncio da sua volta a Porto Alegre deve ser feito na próxima semana.

Este prazo não se aplica à definição do futuro de Renato. Os dirigentes gremistas demonstram cautela com o desenrolar da negociação. O aumento de aproximadamente 30% do salário (prontamente negado pelo treinador) é visto como o primeiro passo do processo.

Como Renato não disse ainda quanto vai querer receber para permanecer no Grêmio, existe a expectativa otimista de que a provável pedida do técnico será correspondida pela nova diretoria. E, por consequência, irá satisfazer a torcida. Na futura direção existe a convicção de que começar 2011 sem Renato à beira do gramado é colocar qualquer outro treinador (e os próprios dirigentes) na alça de mira do torcedor.

Fonte: Correio do Povo