Futebol

Imprensa europeia revela por que Nenê está em Paris

O meio-campista Nenê, que atualmente joga no Vasco, foi convidado de honra do PSG para a partida contra o Club Brugge, que acabou com vitória por 4 a 1 do time francês, pela Liga dos Campeões — ele até ganhou um cumprimento especial de Lionel Messi.

De acordo com o jornal 'As', a chegada do jogador experiente a Paris é um pedido de Neymar. Uma matéria publicada pelo portal de notícias afirma que Nenê foi a Europa para ajudar o camisa 10 a se recuperar de uma lesão no tornozelo.

No dia 28 de novembro, Neymar torceu o tornozelo após entrada do francês Yvann Maçon, que tentou um carrinho no meio-campo, na vitória por 3 a 1 do PSG sobre o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. O brasileiro pulou e escapou de um impacto direto, mas pisou no adversário na hora de aterrissar e virou o pé esquerdo. A previsão inicial do clube é que o jogador ficará de fora por seis a oito semanas.

Além disso, o jornal publicou uma aspa de Nenê (que já jogou no time parisiense entre 2010 e 2012), antes da partida de ontem, explicando que está na França para fazer Neymar sorrir um pouco.

"Estou aqui em Paris para ajudar ele e para fazer tudo que ele precise. Apoiar, brincar juntos, passar bons momentos e, sobretudo, fazê-lo rir um pouco. Para que esteja concentrado para voltar o quanto antes", afirmou.

"Ele está tranquilo, claro que não está contente, é um momento muito difícil. Procuro apoiar ele, estar com ele, dizer que ele tem que ser positivo e que isso vai acontecer logo. Ele estará de volta em cerca de um mês e meio e está fazendo de tudo para voltar em breve", concluiu.

Fonte: UOL Esporte