Impasse na Justiça sobre a SAF tende a atrasar contratações
No dia da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, Alex Teixeira vai treinar pela primeira vez com o elenco do Vasco. O atacante já se apresentou, trabalhou na academia do CT Moacyr Barbosa no sábado e no domingo, mas será oficialmente integrado nesta segunda ao elenco, que retornou de São Luis na noite de domingo.
Antes do treino, Alex Teixeira será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa às 12h, no CT Moacyr Barbosa. O treino será às 15h30. A apresentação para torcida acontecerá antes do jogo contra o Ituano, nesta terça, em São Januário. O clube ainda não definiu quando ocorrerá a estreia, mas é certo que Alex não enfrentará o Ituano, nesta terça, e o Vila Nova, no sábado.
Alex Teixeira é a primeira e, muito provavelmente, por conta da identificação com o torcedor, será a contratação mais badalada do Vasco nesta janela. Há, no entanto, expectativa e necessidade de outras contratações para um elenco curto e com carências.
O Vasco vem abrindo espaço para reforços, especialmente no setor ofensivo. Bruno Nazário, Vitinho e Isaque foram liberados. Zé Santos está fora dos planos. Com contrato até o fim do mês, Jhon Sanchéz também está de saída. Está claro que o setor ofensivo é será a prioridade na janela.
A indefinição sobre a SAF, no entanto, tende a atrasar a chegada de reforços. Embora busque contratações por conta própria – caso de Alex Teixeira – o clube conta com a chegada da 777 Partners para qualificar seu elenco. Hoje não há garantias de que o acordo com o grupo americano será aprovado pelos sócios antes de 15 de agosto, dia do fechamento da janela de transferências.
O clube trabalhava com a data de 30 de julho para realizar a Assembleia Geral que votará a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. O grupo americano assumirá o futebol imediatamente, caso o negócio seja aprovado pelos sócios. No entanto, por conta de uma liminar de uma ação da Comissão de Direito do Consumidor da Alerj, a tendência é que a AGE seja adiada.
Na última quinta, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mandou suspender toda e qualquer convocação ou reunião que diga respeito à SAF no Vasco enquanto o clube não abrir os contratos com a 777 Partners para seus sócios e conselheiros. O clube vai tentar reverter a situação, mas já admite atrasar o rito por conta da liminar, o que, consequentemente, afetará a contratação de reforços por parte da 777.
O grupo americano mapeou nomes, pode abrir negociações, mas só pretende concluir as contratações após os sócios aprovarem o contrato. Com o rito da SAF suspenso, no entanto, há o risco de o acordo não ser aprovado antes do fechamento da janela, em 15 de agosto.
Fonte: geMais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa
- 1 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 Philippe Coutinho realizou treinos internos nos últimos dois dias