Futebol

Impasse na Justiça sobre a SAF tende a atrasar contratações

No dia da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, Alex Teixeira vai treinar pela primeira vez com o elenco do Vasco. O atacante já se apresentou, trabalhou na academia do CT Moacyr Barbosa no sábado e no domingo, mas será oficialmente integrado nesta segunda ao elenco, que retornou de São Luis na noite de domingo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Antes do treino, Alex Teixeira será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa às 12h, no CT Moacyr Barbosa. O treino será às 15h30. A apresentação para torcida acontecerá antes do jogo contra o Ituano, nesta terça, em São Januário. O clube ainda não definiu quando ocorrerá a estreia, mas é certo que Alex não enfrentará o Ituano, nesta terça, e o Vila Nova, no sábado.

Alex Teixeira é a primeira e, muito provavelmente, por conta da identificação com o torcedor, será a contratação mais badalada do Vasco nesta janela. Há, no entanto, expectativa e necessidade de outras contratações para um elenco curto e com carências.

O Vasco vem abrindo espaço para reforços, especialmente no setor ofensivo. Bruno Nazário, Vitinho e Isaque foram liberados. Zé Santos está fora dos planos. Com contrato até o fim do mês, Jhon Sanchéz também está de saída. Está claro que o setor ofensivo é será a prioridade na janela.

A indefinição sobre a SAF, no entanto, tende a atrasar a chegada de reforços. Embora busque contratações por conta própria – caso de Alex Teixeira – o clube conta com a chegada da 777 Partners para qualificar seu elenco. Hoje não há garantias de que o acordo com o grupo americano será aprovado pelos sócios antes de 15 de agosto, dia do fechamento da janela de transferências.

O clube trabalhava com a data de 30 de julho para realizar a Assembleia Geral que votará a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. O grupo americano assumirá o futebol imediatamente, caso o negócio seja aprovado pelos sócios. No entanto, por conta de uma liminar de uma ação da Comissão de Direito do Consumidor da Alerj, a tendência é que a AGE seja adiada.

Na última quinta, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mandou suspender toda e qualquer convocação ou reunião que diga respeito à SAF no Vasco enquanto o clube não abrir os contratos com a 777 Partners para seus sócios e conselheiros. O clube vai tentar reverter a situação, mas já admite atrasar o rito por conta da liminar, o que, consequentemente, afetará a contratação de reforços por parte da 777.

O grupo americano mapeou nomes, pode abrir negociações, mas só pretende concluir as contratações após os sócios aprovarem o contrato. Com o rito da SAF suspenso, no entanto, há o risco de o acordo não ser aprovado antes do fechamento da janela, em 15 de agosto.

Fonte: ge