Futebol

Imensa torcida vascaína invade campo de treino em Natal (foto)

A partida entre ABC e Vasco, hoje, às 20h, horário do Rio Grande do Norte, no estádio Frasqueirão, pode ser considerada como o jogo dos opostos. De um lado, o alvinegro potiguar, penúltimo colocado na série B do Campeonato Brasileiro. Do outro, o poderoso Vasco da Gama, líder da competição, e precisando de apenas quatro pontos para garantir matematicamente o acesso para a série A de 2010. Já o ABC, com apenas 31 pontos conquistados, precisa de mais 15 pontos para se manter na série B do próximo ano.

Os jogadores do Vasco ficaram surpresos com a invasão da torcida que mal esperou o fim do treino para entrar no gramado do CT do AméricaA equipe carioca possui a melhor defesa da competição, enquanto o time da casa tem o pior ataque da série B, com apenas 28 gols marcados em 30 jogos. Para esse jogo, o treinador abecedista, Flávio Lopes, vai poder contar com os retornos do meio-campo Sandro e do atacante Ricardinho, que não participaram da derrota para o São Caetano, na última rodada, por estarem suspensos. Os dois voltam ao time titular. Ricardinho, volta na sua posição de origem, o ataque, enquanto Sandro, segue improvisado na ala-esquerda. Bosco, retorna ao time titular na lateral-direita, depois de nem viajar com o restante do grupo para o jogo em São Paulo. Já Audálio, que não vinha sendo aproveitado por Flávio Lopes, parece ter reconquistado a confiança do treinador, e conseguiu uma vaga na zaga, no lugar de Leonardo. “Sabemos que será sempre complicado enfrentar o Vasco, pela grandeza do clube e pela qualidade de seus profissionais. Mas precisamos olhar este jogo como uma chance de conquistarmos uma grande vitória e pegarmos embalo na competição”, disse Flávio Lopes.

O time carioca realizou apenas um treino leve em Natal, antes de encarar o ABC, pela 31ª rodada da série B. Para essa partida, o treinador vascaíno, Dorival Júnior não vai poder contar com o zagueiro Gian e o lateral-esquerdo Ramon, ambos machucados. Titi e Ernani entram nos seus lugares. Em compensação, o técnico vai poder contar com a volta do meio-campo Carlos Alberto, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova/GO.

Sem marcar os gols há várias rodadas, o atacante Júnior Negão fez força para deslocar a trave para o lugar certo no treino do ABC. O meio-campo Fumagalli, que será mantido no time titular vascaíno, revela que, mesmo o ABC passando por um momento complicado na competição, o jogo no Frasqueirão será muito difícil. “As equipes que estão na zona de rebaixamento se tornam mais perigosas, porque elas precisam da vitória, para tentar se livrar da queda, e temos a consciência que com o ABC isso vai acontecer. É muito difícil ganhar no Frasqueirão, mas, estamos concentrados”, revelou Fumagalli.Apesar do discurso humilde, a diretoria vascaína já articula a mudança do jogo contra o Bahia para o Maracanã, contando com os três pontos em Natal, para fazer o “Jogo da Festa” na próxima rodada.

Fonte: Tribuna do Norte