Futebol

Igor Guerra fala sobre crias da base que estão indo bem no time profissional

Em entrevista exclusiva ao jornalista Emerson Rocha, no Boletim do AV desta terça-feira (11), o técnico da equipe Sub-20 do Vasco, Igor Guerra, falou dentre vários assuntos, sobre os ‘crias’ que vem se destacando no time profissional do Gigante da Colina.

“É muito gratificante vê-los ter a oportunidade na equipe principal e não apenas ter a oportunidade, mas atuando como titulares e sendo decisivos em alguns jogos. Então isso nos traz uma sensação de dever cumprido no ano, visto que, o principal objetivo nosso aqui da base é colocar os caras em condições de estarem na equipe principal e da forma como estão desempenhando bem e sendo fundamental para que a equipe obtenha sucesso nos jogos”, declarou Igor.

Na sequência, o treinador fala sobre os atletas que podem ser aproveitados futuramente na equipe principal e como este trabalho de transição tem sido realizado.

“Nós temos alguns atletas ainda que vão estourar a idade sim. O caso do Rodrigo, é o caso do Wesley, lateral direito, e do Tavares. São, se não me engano são esses três 2002 que nós temos hoje no elenco. São atletas que tem potencial, cada um com sua característica. Vai depender de como o clube enxerga para dar sequência no processo de transição. Vai muito de elenco que se quer formar, características de jogadores que o clube quer ter para o ano que vem, no próximo ano”, explicou Guerra.

“O Rodrigo, um atleta que tem desempenhado muito bem esse ano, um atleta de muita pegada, muito marcação, mas também joga muito simples, que trabalha com poucos toques na distribuição de jogadas, faz o jogo fluir muito bem”, afirmou.

Copa São Paulo de Juniores

Por fim, Igor Guerra falou como está o planejamento da comissão técnica da Base Forte, para a disputa do Copinha em 2023.

“A gente tem aproveitado para oportunizar alguns atletas que tiveram pouca minutagem para que a gente consiga já fazer um planejamento para as próximas competições de início de ano, principalmente, que é a Copa São Paulo, para que a gente possa desenhar já o elenco, ver os atletas que têm projeção futuro aí já para o ano que vem ou nos próximos anos, para poder atuar na equipe principal e os atletas que possam nos ajudar num processo competitivo também de amadurecimento dos principais atletas que a gente acredita que tenham projeções para subir”, detalhou Guerra.

Fonte: Site do Atenção Vascaínos